-Publicidade-

Itália prolonga confinamento pelo menos até 12 de abril

País está em regime de isolamento há cerca de três semanas [caption id="attachment_232986" align="alignnone" width="1170"] Praça de São Pedro, em Roma, durante o confinamento | Foto: Reprodução/Reprodução[/caption]   O governo…

País está em regime de isolamento há cerca de três semanas

Praça de São Pedro, em Roma, durante o confinamento | Foto: Reprodução/Reprodução

 

O governo italiano anunciou nesta segunda-feira, 30, que o confinamento da população será estendido por mais dez dias além do previsto.

“Durante uma reunião do comitê científico e técnico do governo, considerou-se que todas as medidas de isolamento social deveriam ser mantidas pelo menos até o domingo de Páscoa (12 de abril)”, anunciou o ministro da Saúde, Roberto Speranza.

Os 60 milhões de habitantes do país respeitam um regime de confinamento há cerca de três semanas, de acordo com a Rádio França Internacional.

Com mais de 11 mil mortos, a Itália é o país com o maior número de óbitos.

“Esperamos atingir o pico da epidemia dentro de sete ou dez dias. Em seguida, teremos uma queda nos contágios”, declarou por sua vez o vice-ministro da Saúde, Pierpaolo Sileri.

Até esta segunda-feira, a Itália registrava quase 100 mil casos de coronavírus confirmados, 812 deles apenas nas últimas 24 horas.

O primeiro caso da covid-19 foi registrado no país em 21 de fevereiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês