-Publicidade-

Ministro libera ações que pedem a cassação de Bolsonaro

Pedidos foram protocolados por coligação que não elegeu Ciro Gomes
Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À esquerda, o vice, general Hamilton Mourão.
Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À esquerda, o vice, general Hamilton Mourão. | Vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A decisão foi tomada pelo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À esquerda, o vice, general Hamilton Mourão | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na quarta-feira 4, duas ações que pedem a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, foram liberadas para julgamento. A decisão foi tomada pelo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão. Os processos tratam de supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens via WhatsApp durante a campanha. O pedido foi protocolado pela coligação que não conseguiu eleger Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República no mesmo ano.

Bolsonaro e Mourão são alvos ainda de outras duas denúncias protocoladas pelo PT, partido que também sofreu derrota nas urnas ao lançar Fernando Haddad como candidato à presidência. O ministro Salamão decidiu, entretanto, que os processos movidos pelos petistas devem aguardar a definição sobre o compartilhamento de dados de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal.

Leia também: Justiça bloqueia mais de R$ 140 milhões da família de Marcelo Odebrecht

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Ao ler uma matéria desse porte me leva a reflexão de quanto tempo levaria para o Brasil estar realmente dominado pelas facções Criminosas PT, PCC e o domínio do Comunismo barato dos canalhas Fidel Castro, Cuba. Nícolas Maduro, Venezuela, e os demais idiotas como a China, amantes dessa Ideologia Política composta por canalhas, vagabundos.
    Quem é realmente Ciro Gomes? Um débil mental sem credibilidade moral e política. Deveria estar em um Sanatório Psiquiátrico se tratando tratando de sua deficiência psíquica mental.
    PT, Organização Criminosa, todos sabemos disso, e liderada (???) por o analfabeto cachaceiro, preso no Governo do Regime Militar e no Governo Democrático, ele e sua gang de ladrões pseudos políticos. Nos envergonha ver uma atitude dessa, tomada por esse Ministro, em dar atenção para ações jurídicas montadas por criminosos do STE, Luiz Felipe Salomão, em despachar um processo dessa natureza para ser julgado. Nesses 3 anos com toda certeza Bolsonaro não vai conseguir exterminas com esses ratazanas, mas no próximo mandato, quero ver muito cretinos desse porte sendo preso….

    1. Ainda essa novela! Essa esquerda não consegue ficar longe dos cofres públicos.
      Presidente eleito com mais de 57% de votos válidos e três quatro cascudos querem o impedimento da gestão. Vergonhoso! Sao os mesmos que acham normal roubar e, devem considerar esse ato legal.
      Justiça torpe.

      1. Justiça torpe e indigna, tipica de mentes autocráticas e arrogantes!

  2. A sugestão : Um taco de beisibol com prego pra acertar a fuça desses kornos que ainda querem procurar pêlo em ovo! Cara, não vai haver terceiro turno!

    Em 1967 quando o mercenário polonês Rafal Ganowicz foi questionado como ele se sentia em matar um ser humano, ele respondeu : ”Eu não sei, eu apenas matei comunistas.”

    1. Apesar do nome, que diferença abismal com o rei bíblico. Neste, nada e sabedoria e muito de canalhice. Como diz o provérbio: “Diga-me com andas, que vis direi quem és”.

  3. Com a possível Vitória d biden q possivelmente vai enfraquecer Bolsonaro aqui no Brasil, os aliados do comunismo vão tentar d tudo p derrubar o governo brasileiro. Eu fico imaginando pq o Barroso quer o voto por aplicativo, é só olhar como deu certo no Estados Unidos o voto pelo correio, imagina nas favelas e no Nordeste, os traficantes e os coronéis vão se apossar do celular do povo e vão votar por eles. E assim como nos EUA a esquerda retorna ao poder.

    1. Ganhar na fraude escancarada que já estão provando que foi? Debochando de tudo e todos? Fazendo dos EUA uma piada perante o mundo inteiro? É isso que quer realmente? Se é isso que quer mesmo, vai pra um outro planeta de uma vez e pare de jogar praga!

      Seu pessimismo é uma desgrahça!
      E barroso é michê do george soros(vulgo gyorgy schwartz.)

  4. Não tenho Religião, time de futebol e nem partido político. A minha opinião é que, antes da cassação do Presidente da República, deveriam ser cassados os registros de Partidos que COMPROVADAMENTE praticaram corrupção. Tanto é que estes partidos tiveram e têm VÁRIOS de seus integrantes punidos pela Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro.

  5. Esse Juiz é um caso típico e característico do que jamais deveríamos ter em qualquer Corte. Foi um dos que fez malabarismo para isentar a chapa Dilma-Temer, independentemente da abundância de provas contrárias!

  6. Não vejo a hora desses parasitas inúteis, que gostam de emprego e de dinheiro, mas odeiam o trabalho, serem destituídos de seus cargos, para dar lugar aos que defendem os interesses do povo brasileiro e amam nossa bandeira verde e amarela

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês