-Publicidade-

O que a democracia não pode entregar?

Pergunta é respondida pelo colunista Bruno Garschagen
Democracia é o tema de mais um artigo de Bruno Garschagen para a Revista Oeste | Foto: Canva
Democracia é o tema de mais um artigo de Bruno Garschagen para a Revista Oeste | Foto: Canva | democracia - artigo de bruno garschagen

Pergunta é respondida pelo colunista Bruno Garschagen

democracia - artigo de bruno garschagen
Democracia é o tema de mais um artigo de Bruno Garschagen para a Revista Oeste | Foto: Canva

A “democracia é a pior forma de governo com exceção de todas as outras que foram tentadas ao longo do tempo”. A afirmação feita pelo britânico Winston Churchill é relembrada pelo cientista político Bruno Garschagen em artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste.

Ao decorrer do texto, o colunista chama a atenção, sempre com base em pensadores consagrados, para alguns fatos sobre o sistema democrático. Ele cita, por exemplo, a possibilidade de nem sempre o candidato com as melhores qualidades “ascendam ao poder” ou do eleitorado ser “racional”.

Leia mais: “Em eleição controversa, Biden torna-se presidente dos EUA”

“É um erro, portanto, depositar fé na democracia como sistema justo, equitativo, quiçá perfeito. Não é, jamais será”, afirma o colaborador da Revista Oeste. “Sendo instrumento, depende de homens imperfeitos para ser posta em uso. Por essa razão, a democracia não tem capacidade de resolver todos os problemas políticos”, afirma Garschagen no artigo “A ilusão da democracia”.

https://revistaoeste.com/a-ilusao-da-democracia/

Revista Oeste

Por falar em democracia, a atual edição da Revista Oeste vai para além da análise de Bruno Garschagen. No embalo da eleição presidencial dos Estados Unidos, a publicação digital apresenta materiais assinados por Rodrigo Constantino, J. R. Guzzo e Ana Paula Henkel. Há ainda conteúdos de Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Selma Santa Cruz, Dagomir Marquezi, Theodore Dalrymple e Cristyan Costa.

Startup de jornalismo on-line em defesa do liberalismo, a Revista Oeste é mantida pela sua comunidade de leitores (que não para de crescer). Para fazer parte do grupo, basta clicar aqui, escolher o melhor plano e seguir os passos indicados (o que não leva mais do que cinco minutos). Pronto, você já poderá ir “direto ao ponto” do que importa na imprensa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A revista Oeste presta uma grande contribuição a democracia Brasileira, informando os fatos como são, papel fundamental do jornalismo. Em um pais onde a imprensa se tornou um puxadinho de ideologias políticas, e grandes emissoras fazem acordo com ditaduras q possuem interesse econômico e político no Brasil , é fundamental q tenhamos uma imprensa livre para que a população tome conhecimento do q realmente estão fazendo com o futuro da nação. Não se enganem, os ditadores utilizaram armas p poder calar a imprensa livre, O Sleeping Giants é um exemplo simples da tentativa de calar os q lutam pela liberdade.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês