-Publicidade-

Opinião: Caldeirão do Huck-Moro

Apresentador de TV e ex-juiz da Lava Jato debatem sobre o tabuleiro eleitoral de 2022 [caption id="attachment_269246" align="alignnone" width="700"] O apresentador de TV Luciano Huck | Foto: DIVULGAÇÃO[/caption] Desde o…
O apresentador de TV Luciano Huck | Foto: DIVULGAÇÃO
O apresentador de TV Luciano Huck | Foto: DIVULGAÇÃO | luciano huck - zap do bem- eleições - advogado alberto rollo

Apresentador de TV e ex-juiz da Lava Jato debatem sobre o tabuleiro eleitoral de 2022

luciano huck - zap do bem- eleições - advogado alberto rollo
O apresentador de TV Luciano Huck | Foto: DIVULGAÇÃO

Desde o final de semana, quando o jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-ministro Sergio Moro e o apresentador de TV Luciano Huck iniciaram uma paquera, não se fala em outra coisa na imprensa — além da eleição americana, claro. Teria o ex-ministro encontrado um caminho para voltar ao jogo político de 2022? Teria Luciano Huck encontrado o amparo de credibilidade que lhe falta rumo a 2022? E qual será o partido? Quem será o ministro da Justiça de Sergio Moro? Quem será o ministro das Comunicações de Luciano Huck? É o candidato do mainstream? Imediatamente — é óbvio — surgiu a notícia de que o governador João Doria (PSDB) participa das conversas. Imediatamente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), foi ouvido pela imprensa em Brasília sobre o tema — sabe-se lá o motivo para ouvir Maia sobre tudo. Imediatamente, Ciro Gomes (PDT) foi consultado também e já lançou sua artilharia contra o ex-juiz da Lava-Jato. Analistas políticos escreveram se Moro-Huck ou Huck-Moro seria uma chapa de centro, progressista, de direita ou nenhuma das alternativas. O ex-deputado Roberto Freire (Cidadania), entusiasta da decolagem de Huck na política, correu para as redes sociais. O ex-presidente Lula ainda foi ouvido pelos microfones da grande imprensa…

Mas, na prática, o que representa de concreto essa notícia para o Brasil que carece de reformas urgentes — administrativa, tributária, etc — e da aprovação de projetos como o restabelecimento da prisão em segunda instância? Nada. Absolutamente, nada. É o chamado balão de ensaio político, cuja única função é manter os atores sob holofotes da mídia. Algo como as centenas de manchetes “PMDB ameaça romper com o governo” dos anos Lula que cansava dia após dia.

Aguardemos as cenas do próximo capítulo — que pode, simplesmente, não acontecer.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Prezado Silvio Navarro. Há notícias abafadas pela imprensa oficial (leia-se Globo) de que esse pai da “tiazinha” (lembra dela?) teria se beneficiado de uma lei feita só para ele e que até foi batizada de Lei Cabral (ele mesmo: Sérgio Cabral) ,segundo a qual teria havido uma mudança em uma lei ambiental do Rio de Janeiro apenas para beneficiar o tal apresentador. Há também suspeitas- inclusive com fotos da época- de uma “cerca” de boias aquática no mar para impedir acesso à mansão desse sujeito pelo mar, com a autorização estadual. Essas notícias nunca foram aprofundadas, como também não foram as relativas ao beneplácito do BNDES com o tal jatinho comprado por ele com juros -digamos- de pai pra filho. Trata-se de uma pessoa completamente sem substância que mal consegue fazer o roteiro de um programa de TV que sobrevive graças aos mexicanos apelos demagógicos de construir ou reformar casinhas para pobres ou reformar suas “latas velhas” , e só, além de por muito tempo ter ser arvorado da exibição de “moças dançarinas”, cuja nomeação por um famoso cineasta lhe deu a alcunha de “fazendeiro de bundas” . Portanto, acredito que há muita pauta a ser explorada, já que o apresentador não possui pauta alguma que preste.

  2. Na boa, Sergio já era!! Ele é a MAIOR DECEPÇÃO DO ANO.
    Quanto mais o tempo passa, fica claro que a sua saída do governo foi POLÍTICAGEM DE QUINTA!! VAIDADE PURA E AMBIÇÃO DESMEDIDA.

  3. É triste ler coisas e observar fotos em que o nosso Moro está ao lado de globolixo, Huck, Maia, Dória, Ciro Gomes
    TAGS assim não convêm a esse Juiz concursado, que muito fez para o PSDB, pois fudeu Luladrão direitinho, mas afinal a carga foi contra nós povo. Temos presenciado a sua imagem na latrina, e toda uma imprensa cooptada, quem tem culpa no cartório, e até funcs públicos e a maioria de senadores e deputados, doidinhos prá fechar a tampa da fossa. Com o Moro lá dentro, naturalmente.
    SORTE DELE É QUE O CAPITÃO tá de olho, apesar de ter sido traído.

  4. Faltou falar do maior apoiador, meu ex idolo FHC, que ressuscitou para lutar contra os atos antidemocráticos!!!!! deste governo, esquecendo-se do que escreveu em seus “diários da presidência”, próprios daqueles que não voltariam a encher o saco. Pois é, voltou com toda galera de intelectuais tucanos, atualmente raivosos decadentes, preocupados com a perda definitiva do poder.

  5. Me dá arrepio esse tipo de chapa. E, convenhamos, o Moro, assim como a imensa maioria do judiciário, é , e sempre foi, progressista. Nesse meio, poucos se salvam da “esquerdopatia”. Se acham os donos da verdade, e da moral, se arrogam o título de protetores dos fracos e oprimidos (ao mesmo tempo em que partem do pressuposto de que esse oprimido é um ser incapacitado intelectualmente). É nauseante.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês