-Publicidade-

Para jovens, distanciamento social até fim de abril

  Médico que faz parte da força-tarefa do Hospital Albert Einstein e falou em off a Oeste, acredita que a política de distanciamento social deverá tornar-se menos radical em abril.…

 

Médico que faz parte da força-tarefa do Hospital Albert Einstein e falou em off a Oeste, acredita que a política de distanciamento social deverá tornar-se menos radical em abril. Leia as principais declarações do especialista:

“Acreditamos que a fase ruim será nos próximos dois meses. Mas a população jovem precisa voltar a trabalhar em breve, no mais tardar no final de Abril, para a economia girar. Os idosos terão que ficar isolados por uns três meses mesmo, não vai ter jeito. A única maneira da pandemia passar é quanto 70% da população tiver sido infectada e tornar-se imune. E isso precisa acontecer lentamente, para não sobrecarregar o sistema de saúde.”

“Os casos de covid-19 estão aumentando diariamente, muitos de gravidade elevada. Acreditamos que nos próximos quinze dias haverá uma escalada ainda maior, seguindo a curva de evolução nos outros países.”

“O hospital está vazio. Todos os pacientes que vão ao Posto de Atendimento estão realmente doentes — aliás, como sempre deveria ser.”

“A hidroxicloroquina mostrou bons resultados bons em pesquisa in vitro nos Estados Unidos e na França. Mas ainda há debate acerca do assunto. Alguns cientistas criticaram severamente as metodologias utilizadas. Porém, sim, é uma esperança. O problema é que o povo sai correndo e acaba com todo o estoque que existia no mercado. Daí, pessoas que usam o medicamento cronicamente estão sem o produto. Sem contar que não é um remédio tipo Aspirina. A hidroxicloroquina tem efeitos colaterais.”

“Provavelmente, vacina só teremos em 2021. Até lá, não tem outra opção a não ser tratar a doença.” 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês