-Publicidade-

Prévia do PIB sobe 9,47% no 3° trimestre, aponta BC

Autoridade financeira confirma que o Brasil voltou a crescer e saiu da recessão técnica
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr

Autoridade financeira confirma que o Brasil voltou a crescer e saiu da recessão técnica

prévia do pib
Dados foram divulgados hoje | Foto: Divulgação/Flickr

O Banco Central (BC) confirmou nesta sexta-feira, 13, que o Brasil voltou a crescer no terceiro trimestre de 2020. Dessa forma, saiu da recessão técnica, situação em que há queda no Produto Interno Bruto (PIB) num período de dois trimestres consecutivos. O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado prévia do PIB da autoridade monetária, teve alta de 9,47% no período em comparação com o segundo trimestre deste ano. Já em setembro, a alta foi de 1,29% ante o mês de agosto. Na comparação anual, registrou-se declínio de 0,77%, menor que o estimado pelo mercado financeiro — a projeção do indicador era de decréscimo de 1,20%, depois de baixa de 3,92% na medição anterior.

Leia também: “Reforma da Previdência: economia chega a R$ 8,5 bi”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Parabéns ao governo principalmente ao Guedes, por mais q os inimigos do povo tentem destruir o Brasil, o time do planalto continua mostrando resultados excelentes.

  2. Parabéns ao Governo. O Brasil, sem o pt, puxadinhos e asseclas, finalmente, começa a tomar o rumo certo, em todos os aspectos. Em frente Presidente e Equipe.

  3. Em meio a uma pandemia conseguir um resultado como este confirma a capacidade técnica da equipe comandada pelo ministro Paulo Guedes, parabéns ao governo Bolsonaro.

  4. Aos que defendem fechamentos, Lockdown e etc , estão vivendo de quê? Dentro de suas casas com estoques de alimentos por nove meses? Não! Estão vivendo daqueles que “transguidem as regras” e mantém os mercados abastecidos e a internet em funcionamento para que possam espalhar suas bobagens!
    O vírus existe, está matando e merece respeito e cuidados! Mas temos que acabar com o medo e seguir a vida em frente, convivendo com mais essa mazela!
    Não há nada que mate mais do que a corrupção e a má gestão política!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês