-Publicidade-

Senador se opõe à reeleição de Alcolumbre

Reguffe anuncia: votará contra a possibilidade do atual presidente do Senado se candidatar à reeleição
Alcolumbre já tem oposição declarada à ideia de reeleição | Foto: JEFFERSON RUDY
Alcolumbre já tem oposição declarada à ideia de reeleição | Foto: JEFFERSON RUDY | reguffe - reeleição da presidência do senado - davi alcolumbre

José Reguffe anuncia: votará contra a possibilidade de o atual presidente do Senado candidatar-se à reeleição

reguffe - reeleição da presidência do senado - davi alcolumbre
Alcolumbre já tem oposição declarada à ideia de reeleição
Foto: JEFFERSON RUDY

O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ganhou oponente declarado à ideia de se candidatar à reeleição na disputa que ocorrerá no início do próximo ano. Na tarde de hoje, o senador Reguffe (Podemos-DF) enfatizou que, de acordo com seu entendimento, a intenção do parlamentar amapaense fere a Constituição Federal.

Leia mais: “Roberto Jefferson acerta previsão sobre ação do PTB contra Maia e Alcolumbre”

“Meu voto é contra a reeleição para a presidência do Senado. Isso contraria frontalmente a CF, que é clara em seu artigo 57, parágrafo quarto”, publicou Reguffe em seu perfil no Twitter. Nesse sentido, ele cita o trecho da Constituição que afirma ser “vedada a recondução para o mesmo cargo [das Casas legislativas no âmbito federal] na eleição imediatamente subsequente”.

Por outro lado, o senador pelo Podemos do Distrito Federal se posiciona a favor da renovação frequente da função de presidente do Senado. “Além disso, esse cargo precisa ser constantemente renovado e oxigenado. Não pode virar um cartório! Meu voto é contra.”

Caso para o STF

A intenção de Davi Alcolumbre de ser o presidente do Senado em dois mandatos durante a mesma legislatura será confirmada — ou negada — pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme noticiado por Oeste, o plenário julgará o assunto graças a ação movida pelo PTB.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Nada fez, é isentão e rabo preso. As casas legislativas p governar com o POVO e p o POVO, tem q pautar a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do Foro privilegiado. Nada de lavatoga, pois nada temos c esse STF, q precisa ser afastado das questões mais importantes do PAÍS. Em MG Rodrigo Pacheco e Anastasia estão mapeados, nem candidatos a prefeituras e legislativo querem-nos por perto. Nunca + serão políticos. E Q Ñ VENHA FERNANDO BEZERRA, outro crápula.

  2. Não é só o senador Regufe que se opõe. Com exceção de alguns gatos pingados que estão lá no orifício retal da Amazonia, o Brasil inteiro quer ver esse verme fora da presidência “senado”.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês