-Publicidade-

Rosa Weber assume plantão do Supremo

Vice-presidente da Corte substitui Luiz Fux e vai ficar no posto até 31 de janeiro

Rosa Weber

Ministra Rosa Weber durante sessão do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STFA vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, assumiu nesta segunda-feira, 18, o plantão da Corte. Ela vai responder por casos urgentes até o dia 31 de janeiro.

Até agora, quem estava à frente das decisões era o presidente do tribunal, Luiz Fux, que agora fica de férias até o fim do recesso do Judiciário.

Leia mais: “Twitter oculta publicação do Ministério da Saúde”

Conforme Oeste noticiou, em decisão atípica, quatro ministros decidiram continuar trabalhando no recesso em iniciativa vista como forma de esvaziar o poder de Fux.

Abriram mão do descanso: Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes.

O STF retoma os trabalhos normais, com solenidade de abertura do Ano Judiciário, em 1º de fevereiro. A primeira sessão plenária de julgamentos, ainda por videoconferência, está marcada para 3 de fevereiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês