-Publicidade-

Senado aprova convite para Guedes se explicar

Senado aprova convite para que o ministro Paulo Guedes dê explicações para sobre críticas a senadores
Paulo Guedes será recebido no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) | Foto: Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Paulo Guedes será recebido no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) | Foto: Foto: Marcos Brandão/Senado Federal | Guedes reforma

O ministro chamou de “crime contra o país” a derrubada do veto que impedia o aumento de salário dos servidores até 2021

Guedes reforma
Paulo Guedes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Nesta terça-feira, 25, os senadores aprovaram um convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se explique sobre uma declaração feita por ele na semana passada. “Um crime contra o país”, disse o ministro, ao saber que o veto de Jair Bolsonaro para o aumento do salário de algumas categorias de servidores até 2021 havia sido derrubado por 42 votos a 30.

Leia também: “Veja como votou cada parlamentar no veto do aumento do salário de servidores”

Apesar da decisão dos senadores, o veto acabou sendo mantido pelos deputados. Diferentemente de uma convocação, o convite pode ser recusado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. QUE VERGONHA Anastasia e Rodrigo Pacheco? Essa casa de mãe Joana só serve para atrapalhar? A quem vcs representam, além dos funcs públicos do aparelho COMUNISTA? Brasília é BRASIL PORRA!!!
    Mãos à obra com a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado! Vamos separar o joio do trigo. Quem de vcs tem alguma honradez? Sequer membros do “muda SENADO MUDA BRASIL” são confiáveis! Que latrina fedida! E ñ me venham c lavatoga nem reeleição de Alcolumbre ou confirmação do Fernando Bezerra..
    CPI só presta pra suborno, isto mesmo, suborno e gastança de impostos. Sejam honestos e pautem estas premências. Salvem o ano e justifiquem a que vieram!!!Grande parte de seus patrões hj, entendem ser essa INST um estorvo, um empata foda na casa de mãe Joana. O CONGRESSO DEVE SER UNICAMERAL, a menos que o SENADO justifique a sua existência como CASA DO POVO, ouvindo o POVO, recados claros que são dados nas RUAS desde 2.013, não de funcs públicos impatrioticos e corporativistas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês