OMS defende retomada: 'As pessoas precisam trabalhar' - Revista Oeste

Edição da semana

Em 27 jul 2020, 13:30

OMS defende retomada: ‘As pessoas precisam trabalhar’

27 jul 2020, 13:30

Organização também afirmou que a pandemia de coronavírus é, de longe, a maior emergência global da história

OMS

Coletiva de Imprensa na sede da Organização Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça (27/07/2020)| Foto: Reprodução/OMS

O diretor do Programa de Emergências da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, defendeu nesta segunda-feira, 27, a retomada da economia, com a adoção de medidas para evitar a propagação da covid-19.

Em coletiva virtual, em Genebra, na Suíça, ele disse, por exemplo, que a proibição de viagens internacionais não pode vigorar por tempo indeterminado.

“Será quase impossível para países individuais manter suas fronteiras fechadas em um futuro previsível. As economias têm que se abrir, as pessoas têm que trabalhar, o comércio tem que recomeçar”, disse Ryan.

LEIA MAIS: Vacina de US$ 1 bilhão da Moderna chega à última fase de testes

Para o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras.

Ele afirmou que a pandemia é, de longe, a maior emergência global da história.

Para a entidade, a melhor forma de controlar a doença é a obediência de medidas como o uso de máscara e distanciamento social.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

36 Comentários

  1. Oi?! Acordaram?
    Putz, ainda bem que avisaram que as pessoas precisam trabalhar… Obrigado aí, pois todo mundo estava esperando essa “ordem”… Rs

    Responder
    • E o presidente do Brasil que era o louco e genocida ! Afsss em quem acreditar …to ficando convencido que o maluco do presidente estava era certo ! Pelo amor …

      Responder
      • Ele sempre esteve certo. A fome a depressão irão matar mais.

        Responder
      • Ele não era genocida, continua sendo!

        Responder
        • MORTADELA NÃO É GENTE . CALA SUA BOCA PODRE , ESQUERDISTA FILHO DO CÃO, VERME ABJETO.

          Responder
          • Você pode discordar à vontade, como eu também discordo. Daí a agredir só porque pensam diferentes, é jogar o mesmo jogo daqueles que apontam “fascistas” em tudo.

            Responder
    • Só lembrando que esta notícia é falsa, portanto fake news. Se tiverem dúvida é só pesquisar no Google…

      Responder
  2. Vou te falar! Como se muda dessa forma a maneira de encarar a doença?Como se dá uma meia volta repentina sem nenhuma explicação científica, como tanto falavam?É inacreditável!

    Responder
    • Fácil, eles estiveram errados desde o início e agora não tem mais como não se render ao óbvio.

      Responder
      • Exatamente isso, esta pandemia sempre foi política.

        Responder
        • Que o diga os quase 90.000 brasileiros que já perderam a vida, correto?

          Responder
    • E…….mais uma vez o presidente estava certo………….
      E agora? Vamos todos ficar em casa(e contrariar a OMS?)
      Hahahahahahahaha

      Responder
    • Isso é ciência, muita ciência, ciência pra baralho!

      Responder
    • Como todos perceberam a ciência decretou sua falência.. E o que move o mundo volta à ser a realidade.. comida na mesa e sálario para se manter vivo prevaleceram.. Antigamente a ciência acreditava que nada do que ñ sabemos explicar era real.. Bem vindos ao mundo real

      Responder
      • Seu mundo real nem existiria mais se não fosse a ciência. A humanidade já teria perecido há tempos caso não existisse ciência para criar, por exemplo, as vacinas que deram fim às pandemias anteriores que já nos ameaçaram como civilização.

        Responder
  3. Kkkkk, a organização mais desmoralizada do planeta kkkkk. Antes de acabar o dia, dirão o contrário. O presidente Trump fez muito bem rompendo com essa porcaria.

    Responder
  4. Hoje, ALEXANDRE GARCIA estreou na CNN dando solavancos no STF, na OMS, enaltecendo a Hidroxicloroquina e os militares no governo. Prevejo dias difíceis pro rebatedor esquerdista… Alexandre Coppolla na área! Ihuuul!!

    “Eu não acho que seja a OMS que deva mandar neste país, a mesmo que a gente continue firme neste nosso “complexo de vira lata…”

    Responder
    • Até que enfim a OMS disse algo aproveitável, se as pessoas não trabalharem elas morrerão de fome. Quantos morrerão pelo atraso dessa conclusão óbvia, inclusive no Brasil.

      Responder
    • Eu também prevejo, debater com gente que só enxerga o que quer ver e que se deixa levar somente por sua visão ideológica, sem admitir estar errado, mesmo quando a verdade é clara, límpida e irrefutável pelos fatos que se apresentam é, sem sombra de dúvidas, impossível.

      Responder
  5. Então, resumindo….Bolsonaro tinha razão desde o princípio???

    Responder
    • Você acha mesmo, fazendo uma análise isenta e crítica, sem viés ideológico que ele está certo? Se você acha que sim, sugiro que tire essa venda que impede que você enxergue a realidade e a use para fabricar um máscara para se proteger contra a covid.

      Responder
      • Cara você é muito engraçado!KKKKKK

        Responder
  6. Isso é ciência, muita ciência, ciência pra baralho!

    Responder
  7. Qdo.deixar-mos de ser conduzidos igual a gado para o abate, e lutar-mos por um sistema público de educação que trate o cidadão com respeito e isenção em suas políticas, talvez esses genocídios não terão espaço para existir na humanidade.

    Responder
    • Bom temos que primeiramente votarmos certos e não para a corrupção e também não para um maluco como esse.

      Responder
  8. Isso é uma verdadeira piada, agora os paneleiros, os críticos do presidente vão dizer o que?? Agora todo mundo vai voltar a trabalhar porque a OMS mandou?? Cadê o povo que acusou o presidente de genocida pelo fato de ter dito que as pessoas deveriam trabalhar.?? Vão se calar hipócritas ??

    Responder
  9. Claro que em algum momento a reabertura será realizada. Mas cabe ponderar que os casos no Brasil estão crescendo. Na própria reportagem um parágrafo chama atenção: “Para o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras.” Qual será o meio mais efetivo de conseguir essa diminuição? Será que algum gênio, autor dos comentários de apoio ao Bolsonaro e contra a quarentena, pode esclarecer? Enquanto o brasileiro não souber “peneirar” melhor o que lê, de maneira crítica, sem viés ideológico, o país será manipulado. Quando não pela extrema esquerda, pela extrema direita.

    Responder
  10. Eu também prevejo, debater com gente que só enxerga o que quer ver e que se deixa levar somente por sua visão ideológica, sem admitir estar errado, mesmo quando a verdade é clara, límpida e irrefutável pelos fatos que se apresentam é, sem sombra de dúvidas, impossível.

    Responder
  11. O engraçado um verme vir aqui criticar o Presidente. Trabalho para esta turma é como se desse um tapa na cara. Fala dos 90 mil mortos como se este fosse o problema de tudo. A ladroeira dos governos petistas e de esquerda os vagabundos não falam nada. Não tem moral, ainda por cima não tem vergonha na cara. Sejam homens seus ratos de esgoto. Deveriam se envergonhar do governo que vocês tiveram de 2002 a 2018; A corrupção destrói muito mais que esta pandemia. Acabou para vocês a população acordou. Esquerda jamais. Se querem governo de esquerda ou adotar político corruptos vão para Venezuela. Aqui no Brasil jamais.

    Responder
  12. Nosso pais como se não bastasse o stf, alguns politicos liderados por maia , alcolumbre e vários individuos que são a favor da corrupção ,roubalheira ainda tem a oms todos minúsculos para prejudicarem o pais.tocos os números da pandemia aqui são com certeza falsos, mas vamos aguardar o covidão também dos números divulgados e seus responsáveis.

    Responder
  13. essa doença é muito sinistra””ela também é politica basta ver o pais de onde ela veio “”e o estrago mundial que até agora esta fazendo e vai continuar até ter uma vacina contra ela

    Responder
  14. Agora é a CIÊNCIA seguindo Bolsonaro? Vamos la, Mandetta, Doria, Gilmar, FHC e outros intelectuais, expliquem a sociedade como se deu isso. Importante, porque seguindo os procedimentos e cautelas necessárias, o STF, e o Legislativo poderão voltar ao trabalho para justificar seus salários integrais. Mas cuidado, devem usar máscaras, sentar cadeira sim, cadeira não, reduzir o público presente ás reuniões, suspender cafezinhos e assessores em demasia, etc,etc. e etc. Vale lembrar que se toda a atividade econômica estivesse em quarentena, já não tínhamos o que comer. Os velhinhos como eu, melhor ficar com mais cuidados, quando possível.

    Responder
  15. Bolsonaro é um LÍDER, pois tem visão muito à frente das pessoas comuns.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês