Onde está a deputada Flordelis? - Revista Oeste

Edição da semana

Em 3 set 2020, 18:50

Onde está a deputada Flordelis?

3 set 2020, 18:50

Parlamentar está sendo procurada para responder a processo disciplinar e só pode ser presa depois da cassação

Flordelis

Deputada Flordelis | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Denunciada por ser a mandante do assassinato do próprio marido —  o pastor Anderson do Carmo —, a deputada Flordelis ainda não foi encontrada pela Corregedoria da Câmara dos Deputados para receber a notificação do processo que pode cassar o mandato dela. Ou seja, além de livre, leve e solta, Flordelis continua deputada.

Os corregedores não a encontraram nem no gabinete na Câmara nem no seu apartamento funcional em Brasília. A última investida deverá ser feita no endereço da deputada no Rio de Janeiro. Caso também fracasse, a notificação será feita através de uma publicação no Diário Oficial da União.

Uma vez que ela seja notificada, começam a correr os prazos das investigações que podem resultar na cassação do mandato. Só depois de perdê-lo, Flordelis poderá ser condenada pela justiça comum.

Ressalvado o caso de flagrante delito de crime inafiançável, deputados não podem ser presos graças à imunidade parlamentar. Ao contrário de Flordelis, cinco de seus filhos e uma de suas netas estão detidos desde 24 de agosto. Eles, supostamente, são cúmplices da matriarca no crime.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Pelo terror demonstrado pela deputada ante a iminência da prisão, acho que já bateu as asinhas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês