Oposição quer investigação contra ministro Mendonça - Revista Oeste

Edição da semana

Em 7 ago 2020, 19:52

Oposição quer investigação contra ministro Mendonça

7 ago 2020, 19:52

Parlamentares pretendem abrir uma investigação contra o ministro da Justiça, André Mendonça, na Comissão Mista de Inteligência do Senado

Mendonça investigação Senado

Caso requerimento seja aprovado, André Mendonça será obrigado a participar da sessão no Senado | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Integrantes da oposição no Congresso vão protocolar um requerimento na Comissão Mista de Inteligência do Senado onde pedem a abertura de uma investigação de conduta contra o ministro da Justiça, André Mendonça. O motivo seria o dossiê contra servidores identificados com o movimento antifascista.

Nesta sexta-feira, 7, Mendonça prestou esclarecimentos ao Congresso. Senadores ouvidos por Oeste afirmaram que o ministro admitiu a existência do dossiê. Contudo, Mendonça alegou que esses relatórios são parte das atividades diárias do setor de inteligência da pasta. Além disso, eles também eram elaborados em gestões anteriores, como na época do governo petista.

“As respostas do senhor ministro não foram satisfatórias. Estou mais do que convencido de que o governo atuou indevidamente com prática de espionagem política em relação a opositores”, disse o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Aliás, Randolfe afirmou que além de pedir a investigação contra Mendonça, irá protocolar um requerimento para que o ministro preste novos esclarecimentos de forma pública no Senado. O encontro desta sexta foi fechado entre os parlamentares.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. É cada uma!!! Os terroristas ANTIFAS quer investigar os agentes da Lei. Só no Brasil!
    TODA A ESQUERDA COM O RAPO PRESO NO ANTIFAS, FINANCIANDO, PROMOVENDO E PROTEGENDO.

    Responder
    • *querem

      Responder
  2. Senador DPVAT! A esquerda devia trabalhar!

    Responder
  3. A esquerdalha não tem mais discurso. A alternativa que conseguiram seguir é desconstruir e atrapalhar. Não tem nenhum interesse no progresso do país e no bem estar da nossa gente.
    Essa raça merece todo o meu desprezo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês