Oswaldo Eustáquio é alvo de busca e apreensão da PF - Revista Oeste

Em 3 jul 2020, 19:48

Oswaldo Eustáquio é alvo de busca e apreensão da PF

3 jul 2020, 19:48

Jornalista está há uma semana preso. Agora, a casa dele recebeu agentes da Polícia Federal

oswaldo eustáquio - jornalista - pf

O jornalista Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO

Preso desde a última sexta-feira, 26 de junho, o jornalista Oswaldo Eustáquio se viu alvo de mais uma ação por parte de agentes da Polícia Federal (PF). Hoje, a casa dele foi alvo de operação de busca e apreensão. Até o momento, autoridades não deram mais detalhes sobre a movimentação desta tarde.

Leia mais:Quase 100% dos leitores de Oeste são contra a Lei das Fake News

De acordo com o portal R7, a defesa do jornalista acompanhou a operação efetuada por integrantes da PF. Advogado do comunicador investigado, Ricardo Vasconcelos voltou a pedir pela libertação de seu cliente. “[A defesa] reitera a liberação do jornalista Oswaldo Eustáquio, visto que a demasiada extensão temporal de sua custódia pode abrir um precedente perigoso”, comentou.

“Tem um jornalista preso e o país não sabe o porquê”

Comentaristas do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, e colunistas da Revista Oeste, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza têm entendimento similar ao do advogado do jornalista preso. Entre outros pontos, a dupla salientou que o profissional não recebeu apoio de entidades de jornalismo — apesar de se tratar de alguém com registro de classe. “Tem um jornalista preso e o país não sabe o porquê”, disse Fiuza.

Prisão

Detido pela Polícia Federal no dia 26 de junho em Mato Grosso do Sul, em cidade na fronteira com o Paraguai, Oswaldo Eustáquio sofreu outro revés na Justiça nos últimos dias. Isso porque Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou sua prisão. Por fim, teve de prestar depoimento à PF, situação em que negou ter propagado mensagens consideradas antidemocráticas, conforme noticiou Oeste.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES:A lei da mordaça” — texto de JR Guzzo publicado na 15ª edição da Revista Oeste

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Vamos falar a real, Moraes está atrás das provas contra a mulher. Eustáquio denunciou a ligação dela com investigados da Lava Jato do PSDB. O escritório da Vivi Moraes faz defesa dos investigados.

    Responder
  2. Onde está essa grande mídia, podre, e a própria ABI, e as outras Instituições, como a atual partidarizada e pífia OAB, que não levantam a voz, de modo veemente, contra mais essa violência contra as liberdades constitucionais e contra a cidadania??? Isso está parecendo a Inquisição de Torquemada…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias