Pagamento de aluguel em shoppings deve melhorar em 2021 - Revista Oeste

Em 10 jul 2020, 17:30

Pagamento de aluguel em shoppings deve melhorar em 2021

10 jul 2020, 17:30

Espera-se que os centros de compras apresentem resultados deprimidos nos próximos trimestres

pagamento

O cenário não é muito bom para os shoppings neste ano | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A retomada dos pagamentos de aluguéis nos shoppings em níveis anteriores à pandemia de coronavírus devem ocorrer apenas em 2021. Esse é o prognóstico feito ontem por Rafael Sales, presidente da Aliansce Sonae, e Ruy Kameyama, presidente da BR Malls, em live do jornal Valor Econômico. Os dois empresários se baseiam em relatório do banco Credit Suisse. Nos três meses de fechamento, os empreendimentos deixaram de cobrar aluguel. Além disso, reduziram as cobranças de condomínio.

Leia também: “O monstro Estado e a economia informal”, reportagem publicada na edição n° 15 de Oeste

A partir de agora, com a retomada das atividades, os valores voltam a ser cobrados. Contudo, lojistas se queixaram de o consumo não estar na mesma proporção. Em síntese, há descasamento entre receitas e despesas. “Apesar de os fundamentos de longo prazo permanecerem sólidos, espera-se que os shoppings brasileiros apresentem resultados deprimidos nos próximos trimestres por conta das concessões feitas aos lojistas”, informa o documento da instituição financeira.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias