Papa fala em 'perigosa situação da Amazônia' e vira piada na web

Edição da semana

Em 25 set 2020, 21:32

Papa fala em ‘perigosa situação da Amazônia’ e vira piada na ‘web’

25 set 2020, 21:32

Francisco discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas

papa francisco - onu - amazônia

Papa Francisco gravou discurso para a ONU | Foto: Reprodução/Twitter

O papa Francisco acredita que a região amazônica corre perigo. Em discurso gravado para a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder mundial da Igreja Católica lamentou os supostos problemas enfrentados pela Amazônia. O conteúdo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 25.

Leia mais: “‘Leonardo DiCaprio é o Boulos de Hollywood’”

“Penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá”, disse Francisco. “A crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”, prosseguiu, conforme informa o site G1. Apesar de argentino, ele não comentou a condição social de seu país.

A postura adotada junto à ONU fez com que Francisco se tornasse alvo de piadas na internet. Por ter de forma indireta reclamado do governo do Brasil — país que conta com a maior parcela da floresta amazônica — e ignorado problemas sociais de Argentina e Venezuela, por exemplo, ele virou um dos temas mais comentados no decorrer do dia entre usuários brasileiros do Twitter.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

36 Comentários

  1. Sou católico e acho esse Papa um tremendo babaquara picareta.

    Responder
    • Impressionante. A Argentina na situação q está e esse esquerdista juramentado falando da Amazônia. Só pode ser chacota mesmo.

      Responder
    • Começo a sentir vergonha desse papa. Que cara ridículo!

      Responder
      • Um Papa que recebe no Vaticano um lider de movimento terrorista -MST- com hora marcada, merece respeito de quem? É um comunista que tramou contra Bento XVI até sua saída. A igreja católica no Brasil tem varios que o apoiam. Na PUC MG o reitor é um deles. Dom Mol.

        Responder
        • Falar sem conhecimento de causa, é repetir “boatos sem a menor noção dos fatos reais”!!. É cometer equívocos.

          Responder
    • Sin habemos papa! E ele é comunista. Não é à toa que as igrejas evangélicas crescem cada vez mais e parece que em futuro próximo restará somente o Vaticano voltado para si próprio e sua pseudo agenda cristã.

      Responder
    • Com certeza nem se importa com o próprio povo.aff

      Responder
  2. Esse papa é um idiota comunista, que prega a globalização, e afaga Lula afirmando-lhe ser bom que ele esteja “em las calles”. Ele é chefe de Estado (Vaticano) e deveria ter compostura. Um tipo desses mais legitima a debandada de cristãos da Igreja Católica. E aqui no Brasil, os padrecos das eclesiais de base e os bispinhos da CNBB fazem-lhe coro. Daqui a pouco, cancela-se a excomunhão de Leonardo Boff, da esconsa Teologia da Libertação. Não é princípio constitucional vetor a separação entre Igreja e Estado???

    Responder
  3. Início de um fim da igreja católica no Brasil a nomeação desse argentino BABACA.
    Que a fumacinha nos conforte. Napa do freixo.
    A essência é que vale, sem radicalismos, a nossa é CRISTIANA , e até mesmo LUTERANA.
    E vamos reconstruindo…sempre.

    Responder
  4. Papa idiota e ateu!!!!

    Responder
  5. Um idiota no Vaticano!
    Só podia ser argentino!
    Em vez de cuidar do rebanho, tá preocupado com o cavalo alheio.
    Virou Chiquinho de circo!

    Responder
    • Este Papa não é pop… mas seu problema não é ser argentino, é ser ignorante (são as mesmas letras, só que rearranjadas)

      Responder
  6. Sou católico praticante, mas o meu papa é o querido Bento XVI; tenho até uma foto dele no altarzinho que tenho em casa.
    Respeito o Papa Francisco, mas não lhe dou ouvidos em muita coisa; é notoriamente esquerdista e não se preocupa com o seu rebanho, mas só com o rebanho daqueles que não têm fé em nada, os comunas.

    Responder
  7. Papa Francisco é uma vergonha para os catolicos
    . Adora lamber saco de comunista (ele mesmo é um), assassinos, ladrões e vagabundos. Escroto miserável

    Responder
  8. Vou me abster de xingamentos pois todos os que eu gostaria de proferir, já foram adequadamente ditos. É isso aí.

    Responder
    • Esse Papa comunista devia voltar para a Argentina e ajudar o Fernández a sacanear o povo argentino.

      Responder
  9. Fico triste como católico de ter um papa que recebe Cristina a cretina bandida, Dilma ensacadora de vento e o maior presidente ladrão de todos os tempos. Ou ele é muito inocente ou é lunático mesmo.

    Responder
  10. Que viagem e esse Papa. Só tenta lacrar .

    Responder
  11. Vejam o quanto esse Papa comunista não vale nada: enquanto o seu país, a Argentina, passa por uma crise sem precedentes, esse papa estupido não fala nada. Mas tem tempo e coração para se intrometer nas diretrizes do Brasil, apenas com um propósito, o de inflamar e colocar a comunidade internacional contra nosso país. Esse pap deveria ir se preocupar com os padres e bispos pedófilos e com os ladroes corruputos que permeiam o Vaticano.

    Responder
  12. Bem, pelo q sei da história do papa é q ele foi perseguido pela ditadura argentina. Se ele foi perseguido pelos militares d lá é sinal q seguia a mesma ideologia d frei beto. A Amazônia é fácil sabermos o q passa por lá a décadas. Crio reservas indígenas gigantescas impedindo naquela área a atuação do estado, suborno os índios(q são baratos) p poder explorar ilegalmente o solo da reserva, faço contrabando d minério e diamante dessas áreas, com um valor d 10% do valor real (por isso q tem q ser ilegal), vendo minério p China, diamante p Europa e assim por diante a preços real d mercado, lucrando muito. E para manter essa roda viva, patrocíno ONGs para manter ou aumentar os parques ou áreas indígenas, através d manifestos, ativistas, artistas, etc. Claro q com a ajuda d mídia tbm. É só ver as últimas reportagens da exploração ilegal d diamantes e apreensão d minério q iriam p China, feitas a pouco tempo. Por isso esse desespero a décadas sobre a Amazônia, o solo é rico e se for explorado legalmente, vão ter q pagar o valor real do produto, sairá muito mais caro p eles. Agora quanto a miséria humana q o papa falou, isso não é importante, bom mesmo é manter a população da Amazônia com fome sem progresso, sem futuro enquanto os bandidos atuam em suas áreas explorando o solo com a ajuda d ONGs.

    Responder
  13. Mais um braço relevante do comunismo mundo afora.
    Como não poderia deixar de ser, alienado, tendencioso e desonesto.
    Essas características não deveriam existir num Papa mas, papas são feitos de homens!

    Responder
  14. ESSE É O FAMOSO “PAPA IN BAR” . NÃO FALA NADA DA CATEQUIZAÇÃO A FORÇA DOS INDIOZINHOS BRASILEIROS COMO SE AS RELIGIÕES FOSSEM UM PASSAPORTE PARA O CÉU . BEM QUE ELE PODIA AJUDAR A PRESERVAÇÃO DAS ARVOREZINHAS DOANDO PARTE DA RIQUEZA DO VATICANO OU LEILOANDO OS BENS DA IGREJA PARA ESSE FIM DOADOS PELOS OTÁRIOS PARA GARANTIR UM CERCADINHO NA MORADA DO SENHOR.

    Responder
  15. Tem um livrinho que li aos 13 anos e me deu uma idéia da imensidão da Amazônia: Náufragos do igapó. Todo brasileiro deveria ler.

    Responder
  16. Perguntem aos argentinos quem e Bergoglio…

    Responder
  17. O papa dos ladrões e corruptos, está preocupado com a Amazônia porque pararam de fazer depósitos no banco do Vaticano.
    Esse Vaticano a muito tempo serve a pedófilos, ladrões, corruptos, blindando genocidas com suas palavras de amor e se cala na defesa de cristãos sendo decapitados pelos terroristas parceiros do comunismo que ele defende.

    Responder
  18. Triste Vaticano!!!! A religião católica está em franca perda de credibilidade e sofrerá em pouco tempo as consequências dessas desastrosas atitudes do atual Papa.

    Responder
  19. Sou católico praticamente, mas lamentavelmente concordo com cada palavra dita aqui…esse bergolio…ou seja lá o que for… não merece ostentar o nome que escolheu para o pontificio!
    O nosso verdadeiro Papa é Bento XVI…e claro, o nosso eterno São João Paulo II.
    Tá falado!

    Responder
    • Para mim o papa atual e uma grande decepção. Começou até bem.mas desandou. Receber Lula e falar da Amazônia e nenhuma palavra sobre a fome na Venezuela e os absurdos da triste Argentina mostra quando faz parte do sistema apodrecido. Progressismo . Pena. Vai cair na irrelevância

      Responder
  20. Que Deus me perdoe, mas o papa tá mexendo com aquela tal erva…, só pode!

    Responder
  21. Tem gente que deveria fazer jus ao dinheiro que ganha.

    Responder
  22. Ou papa para falar besteira! Nem mesmo na religião – sua especialidade – tem domínio, haja vista as constantes bobagens que profere. ” Por que não te calas!”

    Responder
  23. Existem problemas sim. No entanto, o que mais chama atenção é de que parece que a Amazônia começou a pegar fogo em 2019 e que os índios estão sendo perseguidos apenas depois que o Bolsonaro tomou posse. Um Papa não pode usar de dois pesos e duas medidas. É pecado.

    Responder
  24. Vai tomar banho e pare de meter teu narigao onde nao deve, seu papa safado. Bajulador de comunista.

    Responder
  25. Será que ele já provou o “ feijãozinho da cura “ do Waldemiro ?

    Responder
  26. Também admiro o papa emérito Bento XVI, que teve a coragem e amor pelo seu rebanho ao dizer, escancaradamente, que havia hipocrisia no ambiente do Vaticano,
    basta recorrer ao seu discurso de renúncia para comprovar! Homem de fibra, que pode ter corrido o risco de morrer, mas não se intimidou! Já Francisco, melhor faria se optasse por um silêncio obsequioso em matéria que não entende.

    Responder
  27. Esse sujeito ofende o Trono de São Pedro. A cada dia, esse pseudo-papa denigre o verdadeiro sentido da doutrina cristã e da fé católica. Saudades – muita – do Papa João Paulo II!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês