Para Bolsonaro, Moro atuou para dificultar posse de armas - Revista Oeste

Em 1 jun 2020, 13:14

Para Bolsonaro, Moro atuou para dificultar posse de armas

1 jun 2020, 13:14

Em seguida, ex-ministro respondeu às declarações do presidente

bolsonaro

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira, 1º de junho, a facilitação do acesso a armas para a população e criticou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Ele disse que o ex-juiz agiu “de forma covarde” durante reunião ministerial de 22 de abril. Para Bolsonaro, Moro estava “perfeitamente alinhado com outra ideologia” e atuou para dificultar a posse e o porte de armas de fogo para os “cidadãos de bem”.

“Para vocês entenderem um pouquinho quem estava do meu lado. Essa Instrução Normativa 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Essa IN ignorou decretos meus e ignorou lei, para dificultar a posse e o porte da arma de fogo para as pessoas de bem”, afirmou Bolsonaro a apoiadores, pela manhã.

O presidente reafirmou o que disse na reunião de 22 de abril sobre armar a população.

“Inclusive foi o que eu disse na reunião secreta, que um povo armado jamais será escravizado; então, nós queremos o povo armado de forma legal”, disse.

Em nota, o ex-ministro Sergio Moro respondeu acusando o presidente de tentar utilizar políticas de flexibilização de posse e porte de arma para “promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos”.

O ex-ministro criticou também a revogação de normas que tratam sobre controle de armas e munições, sob o risco de “desvio do armamento destinado à proteção do cidadão comum para beneficiar criminosos”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 Comentários

  1. Nessa o Bolsonaro atuo pro milicianos.

    Responder
    • Eu não sou miliciano, quero arma.
      Miliciano e traficante precisam de normas para comprar armas e munição?

      Responder
  2. Nessa o Bolsonaro atuou pro milicianos.

    Responder
    • Só quero ver o dia que criminosos quiserem invadir seu lar e você nao puder se defender legitimamente o que vai fazer, enfiar o rabinho no meio das pernas?

      Responder
  3. MORO ENGANOU A TODOS!! ALÉM DE MENTIROSO, COMO JÁ VIMOS, É DESARMAMENTISTA.

    Responder
  4. “Em nota, o ex-ministro Sergio Moro respondeu acusando o presidente de tentar utilizar políticas de flexibilização de posse e porte de armas para “promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos”. Moro viajou longamente na maionese para fazer essa afirmação.

    Responder
    • Francamente, Moro está virando um profissional da mentira!! Que vergonha!!

      Responder
  5. Moro decepcionante!

    Responder
  6. A maior Economia do Planeta. é também o País mais armado do Mundo. Comparemos os índices de violência de lá com os daqui, para ver quem está com a razão. EUA x Brasil

    Responder
  7. Moro parece uma fofoqueira!!! Vai para casa e sossega.

    Responder
  8. Para Moro,Bolsonaro atuou para facilitar interferência na PF.
    Então Senhor Presidente,a sua atuação foi pior!

    Responder
    • Jussara, querida! Vamos cair na REAL? Moro foi DESMENTIDO por 6 delegados da PF e por seu braço direito o ex-DG Valeixo, sobre interferências do Presidente na instituição. Foi DESMENTIDO com a divulgação ILEGAL da reunião ministerial. Foi DESMENTIDO pelo próprio presidente, quando mostrou ao vivo no seu celular a conversa que teve com Moro pelo WhatsApp.
      Por “coincidência”, as mudanças feitas até agora pelo NOVO DG da PF SOLTARAM AS OPERAÇÕES CONTRA O COVIDÃO de prefeitos e governadores. Olha que incrível, a maior delas até agora foi no governo de Witzel. E outras já foram feitas no CE, PE, DF, TO e BA.

      Responder
    • Jussara perdeu um bom momento para ficar calada. Que vergonha!

      Responder
  9. Moro foi bom juiz e péssimo político. Desleal ao extremo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias