Partido Republicano consegue vitória histórica na Califórnia - Revista Oeste

Em 14 Maio 2020, 14:36

Partido Republicano consegue vitória histórica na Califórnia

14 Maio 2020, 14:36

Após mais de 20 anos, o partido de Donald Trump conseguiu tomar um assento na Câmara dos Representantes que era ocupado pelos democratas

Mike Garcia

O Republicano Mike Garcia foi eleito pelo 25° Distrito da Califórnia | Foto: Divulgação/ Mike Garcia

O ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos Mike Garcia conseguiu um feito histórico ao ser eleito como representante do 25° Distrito da Califórnia, derrotando a sua concorrente, a Democrata Christy Smith.

Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que um candidato do Partido Republicano consegue tomar um lugar na Câmara dos Representantes de um Democrata no Estado da Califórnia.

Das 53 vagas que a Califórnia tem direito na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, apenas 6 são ocupadas por republicanos.

A eleição especial ocorreu para preencher a vaga da Democrata Katie Hill, que renunciou após um escândalo sexual ser divulgado, informa a BBC.

Garcia teve 56% dos votos e Christy Smith 44%. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma mensagem em sua conta do Twitter parabenizando o seu colega de partido pela eleição.

É provável que Mike Garcia e Christy Smith disputem novamente o cargo de representante do 25° Distrito da Califórnia em novembro, quando ocorrem as eleições gerais.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Pelas pesquisas manipuladas pela mídia americana ele devia estar uns 30% atrás!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias