Paulo Guedes lista 4 estatais que ele 'gostaria de privatizar'

Em 11 ago 2020, 21:00

Paulo Guedes lista 4 estatais que ele ‘gostaria de privatizar’

11 ago 2020, 21:00

Apesar da saída do secretário especial de Desestatização, ministro reforça intenção em vender empresas mantidas pela União

paulo guedes - privatização

Eletrobras está na lista de desejos de privatizações de Guedes | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

“Se eu pudesse, privatizaria todas as estatais”. Foi assim que o ministro da Economia, Paulo Guedes enfatizou a sua intenção sobre empresas que seguem em poder da União. A afirmação foi feita na noite de hoje, com ele confirmando que perdeu um aliado nessa missão. Isso porque o secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, pediu demissão mais cedo.

Leia mais: “Obras de saneamento recebem aporte de R$ 66,8 milhões”

“Não conseguimos privatizar ainda nem duas ou três [empresas estatais]

Conforme registrou Oeste, Mattar resolveu deixar o Ministério da Economia por entender que o programa de privatizações não estava no ritmo esperado. Ritmo esse que também não está no agrado de Guedes. “Não conseguimos privatizar ainda nem duas ou três [empresas estatais]“, disse o ministro durante coletiva de imprensa realizada em Brasília. Nesse sentido, ele fez um alerta: “isso é preocupante”.

Lista preferencial

Mesmo com o intuito de seguir no governo e, assim, ajudar a desestatizar todas as empresa até hoje vinculadas ao governo federal, Paulo Guedes listou as quatro que ele “gostaria de privatizar” antes das demais:

  1. Eletrobras;
  2. Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA);
  3. Correios;
  4. Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Os Correios viraram um monstro burocrático, imenso, corrupto. Domina o setor sem concorrentes. Não tem compromisso com uma boa prestação de serviços. Corrupto. Corrupto. Corrupto. O Postalis é petista. Idem o Banco do Brasil. Bolsonaro perdeu uma grande oportunidade de utilizar grandes executivos liberais na missão de desestatizar. O que está acontecendo????? Inércia? Medo? Recuo? Covardia? Ou retomamos o rumo ou não sei não… Estamos perdendo o timing. A maioria percebe a manobra contra as reformas, mas isso não vai durar muito tempo. Ou é já, ou teremos o Lula ressuscitado pelo STF canalha. Aí teremos que começar do ZERO.

    Responder
  2. Os correios têm que ser privatizado urgentemente, moro na cidade de São João Da Barra, vizinha de Campos dos Goytacazes/RJ e há anos não recebi regularmente minhas correspondências, eles às acumulam por vários meses e então fazem a entrega

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias