Pazuello critica Mandetta: 'tratamento precoce salva vidas' - Revista Oeste

Edição da semana

Em 16 set 2020, 19:36

Pazuello critica Mandetta: ‘tratamento precoce salva vidas’

16 set 2020, 19:36

Ministro deixa de ser interino e lembra estratégia adotada no início da pandemia

eduardo pazuello - ministério da saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O general Eduardo Pazuello criticou na tarde desta quarta-feira, 16, o primeiro titular da pasta desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Sem mencionar diretamente Luiz Henrique Mandetta, ele garantiu que foi errado adotar a estratégia de pedir que o povo ficasse em casa e, assim, buscasse ajuda médica somente quando o quadro de covid-19 se agravasse.

Leia mais: “Damares sobe o tom contra filme acusado de erotizar crianças”

“Vimos que não era o melhor remédio o ‘fique em casa’ e espere a falta de ar. O aprendizado ao longo da pandemia nos mostrou que, quanto mais cedo atendermos os pacientes, melhores são suas chances de recuperação”, disse Pazuello durante a cerimônia que o oficializou como novo ministro da Saúde. Apesar do evento de hoje à tarde, ele estava à frente do ministério de forma interina desde 2 de junho.

“O tratamento precoce salva vidas”, prosseguiu o ministro — sob aplausos de quem marcou presença no Palácio do Planalto. “Por isso, temos falado dia após dia: não fique em casa esperando falta de ar.” Dessa forma, Pazuello foi na contramão do que Mandetta pregava enquanto estava no cargo. No início da pandemia, o então titular da pasta da Saúde pedia que o povo permanecesse em casa.

Profissionais da saúde

Em seu discurso, Eduardo Pazuello elogiou o trabalho de todos os profissionais de saúde do país. Lamentou as mortes em decorrência do novo coronavírus, mas chamou a atenção para o número de recuperados no Brasil. “Já alcançamos mais de 3,6 milhões de pessoas recuperadas”, comentou.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Tudo na vida, além de competência e vigor laborativo, tbm temos que contar com um pouco de sorte, e o mais importante, harmonia e sempre agradecimento a Deus. Vc foi valente Pazuello, e o Capita te avisou q ñ seria fácil. Ñ o trato com a epidemia, mas com os vermes públicos e privados, com propaganda latrinosa da globo e folha, dentre tantos Reinaldo Azevedo e Maynard.
    Mas não é hora de chutar cachorro morto. Nós , POVO politizado que a partir de 2013 DECIDIU acabar com a trama sórdida comunista, travestida aqui no país de social democracia, progressismo ou o caralho que nunca deu certo, em 5 anos encontrou no CAPITA, a certeza de que este PAÍS tem jeito. Mas depende de homens como você e mulheres como Damares, e graças à Deus temos muitos brasileiros patrióticos entendendo O É DA COISA. Que beloe competente staff governamental.
    Retransmita a todo o seu ministério as congratulações pessoais e de toda a minha numerosa família, inclusive colaboradores.

    Responder
  2. Considero um dos novos heróis heróis brasileiros, poderia ter recuado com o ataque da mídia nacional e internacional, mas preferiu comprar a briga e enfrentar todos. Parabéns o Brasil agradece. Apenas uma pergunta q fica hj, QUANTAS PESSOAS ESTARIAM SALVAS SE USASSEM O COQUETEL COM CLOROQUINA NO INICIO DO TRATAMENTO? Só essa pergunta.

    Responder
  3. Para o pessoal de bem, não restam mais dúvidas de quem são os verdadeiros heróis no momento atual.
    Militares e civis, pouco importa, todos unidos para a construção de um País melhor e da forma mais democrática possível.
    É um sonho para todos nós que em parte se torna realidade, só maculado pela ação antipatriota de parte do povo corrupta e/ou psiquicamente doente que age como sabotador e traidor.
    A luta continua, graças à nós, à equipe de Bolsonaro e a ele próprio, que dada a nossa insistência, resiliência e perseverança, os efeitos maléficos foram ainda menores do que os que seriam obtidos pela intenção do STF e de seus partidos coligados!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês