Petrobras deve vender participação na Braskem em 2021 - Revista Oeste

Em 25 Maio 2020, 18:15

Petrobras deve vender participação na Braskem em 2021

25 Maio 2020, 18:15

Anúncio do desinvestimento foi feito pelo presidente da estatal, Roberto Castello Branco, e fizeram ações de ambas as companhias subirem

Presidente da Petrobras anuncia venda da participação na Braskem | Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que deve vender sua participação na petroquímica Braskem até 2021. O anúncio fez com que as ações de ambas as empresas operassem com valorização na Bolsa de Valores.

“Acreditamos que seja viável até o final do ano, se não, no início do ano que vem, vender essa participação”, disse o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. “Não há sentido nenhum em a Petrobras ser sócia da Braskem. Primeiro, a Petrobras não é fundo de investimento. Nós não operamos a Braskem, temos apenas participação acionária”.

Nos últimos anos, a estatal tem focado em vender ativos para reduzir dívidas e poder investir em produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Com a chegada da crise do coronavírus, a reavaliação da carteira de investimentos da companhia também se mostrou inadiável. “Estamos fazendo uma revisão completa do portfólio de projetos, uma espécie de ‘stress-test’. Para ver quais podem ser executados, outros que podem ser, mas dependerão de reestruturação, e aqueles que vão ser postergados ou até cancelados definitivamente”, finalizou o executivo.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Fico imaginando a sensação de alívio que estaríamos sentido se a Petrosauro tivesse sido privatizada. Oportunidade perdida, irrecuperável. A partir de agora, o negócio petróleo vai ser um fardo difícil de carregar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias