Petrobras reforça política de desinvestimento - Revista Oeste

Em 2 jul 2020, 09:35

Petrobras reforça política de desinvestimento

2 jul 2020, 09:35

No mês passado, a estatal anunciou seis novos pacotes de ativos à venda; corporação pretende reduzir custos com demissões voluntárias

petrobras

Sede da Petrobras, na cidade do Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A Petrobras vem demonstrando que o desinvestimento será uma das armas usadas pela empresa para ajudar na retomada da economia.

De acordo com o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, só em junho a corporação pôs seis novos pacotes de ativos à venda.

Entre eles, estão campos maduros, termelétricas e blocos de exploração. Além disso, pretende-se avançar na abertura dos setores de refino e gás natural.

Apesar da pandemia, Castello Branco garante que os interessados na aquisição dos ativos não recuaram.

Leia também: Uma grande imobiliária chamada Brasil

“Mas pode ser que um ou outro contrato escorregue para 2021”, observou em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Segundo ele, a intenção é liquidar as operações no ano que vem. “Ficamos felizes com as propostas recebidas. Não há motivo para ficarmos desanimados”.

A Petrobras também se comprometeu a reduzir sua presença no gás. A empresa vai sair dos negócios de distribuição e transporte.

Dessa forma, a companhia iniciou a venda da Gaspetro e das fatias da Nova Transportadora do Sudeste e Transportadora Associada de Gás.

Redução de custos

O executivo também destacou que, para reduzir custos, a Petrobras deve dispensar até 10 mil funcionários até 2021.

Assim sendo, através do Programa de Demissão Voluntária, espera-se reduzir o quadro para 30 mil. Com o teletrabalho, haverá desocupação de nove prédios.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias