PGR pede soltura de ex-secretário de Saúde de Witzel - Revista Oeste

Em 6 ago 2020, 11:04

PGR pede soltura de ex-secretário de Saúde de Witzel

6 ago 2020, 11:04

Governador fluminense é visto como o cabeça de esquema de corrupção que desviou dinheiro de contratos emergenciais durante a pandemia

soltura, edmar santos, pgr, governo do estado do rio de janeiro, wilson witzel

PGR quer que STJ liberte Edmar Santos | Foto: Philippe Lima/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a soltura de Edmar Santos, ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, preso desde 10 de julho por participar de esquema de desvios de recursos de contratos emergenciais feitos durante a pandemia de coronavírus.

Em parecer da subprocuradora-geral Lindôra Araujo, a PGR, o governador Wilson Witzel (PSC) é apontado como o cabeça na “cúpula” do suposto esquema criminoso de corrupção.

Como a questão é investigada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) devido ao foro do governador fluminense, Lindôra afirma que a prisão de Santos pela Justiça comum é ilegal e pede que ele seja solto.

“Dada a absoluta incompetência da Justiça estadual de primeiro grau, pugna-se pela soltura de Edmar Santos José Alves dos Santos”, diz o parecer, enviado ao ministro Benedito Gonçalves, do STJ.

A sub-procuradora ainda escreve que Witzel, Santos e o ex-sub-secretário de Saúde, Gabriell Neves, “possivelmente fraudaram documentos, burlaram as regras de contratação, desviaram e lavaram dinheiro, cometendo uma série de crimes em plena pandemia da covid-19, enquanto sugeriam publicamente que agiam para combatê-la”.

O governador do Rio sofre a ameaça de um processo de impeachment, parado devido à recurso dos advogados de Wilson Witzel ao Supremo Tribunal Federal (STF).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Por que a PGR não manda prender os três?? Tá esperando o quê?

    Responder
  2. Incrível. É o MINISTÉRIO PUBLICO pedindo para colocar nas ruas quem desviou dinheiro que seria usado no combate à peste chinesa para encher os bolsos… O MP deveria isso sim dizer que nessa hora falta uma previsão constitucional para pena de morte… Gente morrendo a míngua de socorro do Estado, e os corruptos em questão usando dinheiro sujo para enriquecer… E o pior: promotores pedindo para por esses crápulas na rua……

    Responder
  3. Muita coisa precisa ser alterada no judiciário e nas leis do Brasil. Quando se prende o i nfrator geralmente em.pouco tempo aparece várias brechas para que ele seja solto. Não é porque o cara não é culpado mas e porque o governador está sendo investigado. O cara é protegido porque o suposto líder tem foro privilegiado. Já imaginaram a bizarrice? Os que cometem crimes precisam.pensar duas vezes antes de cometer o crime por saber que será pego e tomará uma lei dura e firme no lombo. Isso ajuda a coibir e é o que ocorre nos paises sérios e civilizados. Nossas leis são permissiva com os infratores do colarinho Branco

    Responder
  4. Esse país é patético, surrealista. Quousque tandem?

    Responder
    • Lamentável que tenha que ser assim. Precisamos de um Congresso sério para rever e atualizar a nossa Constituição.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês