PL das fake news ameaça a democracia, afirma relator da ONU

Em 30 jun 2020, 18:15

PL das fake news ameaça a democracia, afirma relator da ONU

30 jun 2020, 18:15

Afirmação foi feita pelo relator da ONU para a Liberdade de Expressão, David Kaye; ele pediu a adiamento da votação do projeto

relator da ONU

Foto: Wokandapix/ Pixabay

O relator da ONU para a Liberdade de Expressão, David Kaye, demonstrou preocupação com o projeto de lei das Fake News, que pode ser votado ainda hoje no Senado.

“Um dos aspectos que é essencial nos direitos humanos é a liberdade de expressão e há um consenso que qualquer restrição a isso é uma potencial barreira aos direitos democráticos básicos”, afirmou Kaye para o jornalista Jamil Chade, do UOL.

Veja também: “‘Censura’ e ‘mordaça’: internautas protestam contra o PL das fake news”

Ele pediu que o projeto, que sofre resistência de entidades de direitos civis no Brasil, tenha a votação adiada.  Segundo Kaye, do jeito que está hoje, pode dar instrumentos para a censura.

 

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias