106 brasileiros deportados dos EUA chegam hoje ao Brasil

É o primeiro voo que deporta brasileiros desde que o democrata Joe Biden assumiu a Casa Branca
-Publicidade-
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Adam Schultz/White House
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Adam Schultz/White House

Chega nesta sexta-feira, 21, ao Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, o voo fretado pelo governo dos Estados Unidos para trazer de volta ao Brasil 106 brasileiros deportados. Todos teriam sido detidos após entrarem de forma ilegal. É o primeiro voo que deporta brasileiros desde que o democrata Joe Biden assumiu a Casa Branca.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o processo de deportação “ocorre integralmente sob as leis e a jurisdição soberana dos Estados Unidos” e que acompanha o voo para “assegurar que aos cidadãos brasileiros deportados seja estendido tratamento digno”.

-Publicidade-

Leia mais: “Espanha autoriza entrada de vacinados contra covid-19 a partir de junho”

Em nota divulgada na quarta-feira 19, o Itamaraty afirmou que “os nacionais que retornam ao Brasil neste voo se encontram detidos, com ordem definitiva de deportação contra si, portanto sem perspectiva de recuperarem a liberdade nos Estados Unidos. Em sua maioria, estão longe de familiares”.

A política de deportação dos EUA foi intensificada em 2019 pelo então presidente Donald Trump que endureceu a legislação contra imigrantes ilegais. Biden enviou ao Congresso uma proposta de reforma das leis de imigração que, se aprovada, permitirá ao governo, futuramente, implementar ações de regularização de imigrantes que vivem sem documentos no país.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site