2ª Turma do STF manda desbloquear bens de Lula em processos da Lava Jato

Ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Nunes Marques votaram pelo desbloqueio dos ativos
-Publicidade-
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta-feira, 26, e decidiu pelo desbloqueio de bens do ex-presidente Lula que foram retidos em processos relacionados à Lava-Jato na Justiça Federal do Paraná.

O julgamento, que ocorreu no plenário virtual, terminou em três a um. O único a votar pela manutenção do bloqueio de bens foi o ministro Luiz Edson Fachin. Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques votaram pelo desbloqueio dos ativos.

-Publicidade-

A Segunda Turma da Corte conta nesse momento com apenas quatro membros, porque a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello ainda não foi preenchida.

A decisão decorre da anulação, definida por Fachin em março deste ano, de todas as condenações de Lula na Lava Jato.

O ministro decidiu que a Justiça Federal em Curitiba não tinha a competência formal para julgar as ações contra o ex-presidente. A decisão foi confirmada pelo plenário do Supremo em abril.

Segundo o argumento da defesa de Lula, acatado pela maioria dos ministros, a Justiça do Paraná não teria mais autoridade para manter a medida.

A defesa do petista comemorou e disse que a decisão do STF é uma consequência “do reconhecimento da nulidade dos processos envolvendo o ex-presidente Lula em virtude da incompetência e da suspeição do ex-juiz Sergio Moro”.

“A Vara de Curitiba já deveria ter autorizado o levantamento há muito tempo, mas preferiu, mais uma vez, descumprir decisão da Suprema Corte para prejudicar Lula”, afirmou a defesa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. Primeiro deram liberdade ao corrupto (nunca conseguirão o inocentá-lo !), para poder o Ficha Suja concorrer á PR e agora lhe deram recurso “legais” (sic) para tal. É o retrato da justiça e do stf brasileiros

  2. Patrimônio de Lula cresceu 360% desde que deixou a presidência

    Jornal da Record – 17/09/2016

    https://www.youtube.com/watch?v=PWTZvX_1Fxg

  3. Um desperdício, pessoas tão inteligentes como esse pessoal da extrema direita, morno não conseguiu mostrar esse dinheiro da corrupção do lula, que pena kkkkkkkkkkkkk

    1. Maciel Gomes
      Só o fato deleitei tanto dinheiro sem trabalhar já prova que ele lava dinheiro, seu jumentóide filho de satanás! E já disse, extrema direita é o c da sua mãe!

  4. Pa-lha-ça-da! O circo em que os palhaços colocados pelo PT no STF nunca esteve tão horroroso. Lula tem um STF inteiro para inocenta-lo de toda bandidagem. Já nem precisa mais mentir com seu sarcasmo arrogante “eu não sei de nada”. Então Marisa Letícia não foi a culpada de tudo?

  5. Só pra recordar, o bretas era amiguinho do juiz witzel, então, o bretas detonou com o Eduardo paes na véspera da eleição, para seu amiguinho witzel ganhar a eleição, tudo gente de bem kkkkkkkkkkkkk

    1. Ô Mamaciel QI de ameba, seu guia de nove dedos é muito burro, pedir para desbloquear os bens que são provas da roubalheira deste rato, só expõe para o público parte do que roubou, pois um indivíduo que nunca trabalhou nem herdou porcaria nenhuma, não tem condições de possuir o patrimônio que este parasita detém.
      Lula, o hipnotizador de jumentos, kkkkkkkkkkk

  6. Se fosse no caso das rachadinhas do flavinho e cia, vai lá, mas, do lula, é um absurdo, bolsonaristas, peçam a cabeça do Nunes Marques, um absurdo desses kkkkkkkkkkkk

    1. Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, votou pelo desbloqueio dos ativos.
      Se ele votasse contra não alteria a vitória, mas manteria a honra e o respeito à quem lhe indicou. É, trair faz parte da política.

  7. E quem falou que ele precisa desta miséria ?
    É um bilhonario que usa estes recursos jurídicos com os amigos da toga para pavimentação de uma campanha eleitoral !

  8. E esse Nunes Marques veio a que? É mais um fdp que anula todo o trabalho de combate à corrupção da lava-jato.
    Onde o Bolsonaro tirou a informação para indicar esse sujeito? Essa assessoria deve ser afastada urgentemente.

  9. Infelizmente isso não me surpreendeu, “infelizmente”!! É o 5TF, afinal, surpreendente seria se eles tivessem mantido o bloqueio desse ladrão larápio 🙄

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.