Nesta sexta-feira, 27, o Paraná Pesquisas apresentou novos dados referentes a hipotéticas disputas de segundo turno para a Prefeitura de São Paulo. O instituto formulou diferentes cenários entre os três candidatos mais bem posicionados em intenções de voto: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB).
Prefeito candidato à reeleição, Nunes levaria a melhor sobre os dois oponentes.
Em eventual briga direta com o psolista, o emedebista venceria por 51,6% a 32,7%. Com essa configuração, 10,2% dos eleitores anulariam ou votariam em branco. Já 5,5% não responderam ou não quiseram participar da pesquisa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Contra Marçal, Nunes venceria por uma margem ainda maior, indica o Paraná Pesquisas. Enquanto o prefeito alcançaria 54,7%, o empresário e influenciador digital ficaria com 25,8%. Enquanto o bloco de nenhum/branco/nulo consta com 13,7%, o grupo de não sabe/não respondeu representa 5,8%.
De acordo com o instituto, Marçal também perderia a disputa em eventual segundo turno contra Boulos. Nesse cenário, o deputado federal ficaria com 43,7% contra 36,6% do integrante do PRTB. Além disso, 13,9% aparecem como nenhum/branco/nulo. Por fim, 5,8% não souberam ou não quiseram responder.
Dados da pesquisa para a Prefeitura de São Paulo
O Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil pessoas na capital paulista, de 23 a 26 de setembro. Com margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos, o grau de confiança do levantamento é de 95%. O código SP-09331/2024 é o registro do material no Tribunal Superior Eleitoral.
Não é possível lêr a matéria, o título já sugere uma pesquisa encomendada, quem achava que o estoque de sacangens tinha se esgotado contra Bolsonaro, enganou-se, esses sambiquiras de urubus, tem um baú inesgotável de pilantragens em estoque.