82% dos brasileiros foram impactados financeiramente pelo coronavírus

Levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e ouviu 2,2 mil habitantes em todo o País
-Publicidade-
Atividade econômica tem sido impactada com a crise da covid-19 | Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil
Atividade econômica tem sido impactada com a crise da covid-19 | Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas ouviu 2,2 mil habitantes em todo o país

Atividade econômica tem sido impactada com a crise da covid-19 | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
-Publicidade-

Sondagem realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta o impacto financeiro sentido por 81,9% dos brasileiros devido à  pandemia da covid-19. Apenas 16,2% das pessoas ouvidas afirmaram que não sofreram consequências econômicas e 1,9% não respondeu ou preferiu não opinar.

O levantamento ratifica as preocupações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as consequências da crise do coronavírus para a economia brasileira. Há aproximadamente três semanas, Bolsonaro vem alertando que o isolamento horizontal (com a inclusão de pessoas que não fazem parte do grupo de risco) em vários Estados pode comprometer a atividade econômica em todo o país.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 16 de abril e ouviu 2,2 mil pessoas em 212 municípios de 26 Estados e Distrito Federal. De acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados afirmaram que foram muito prejudicados pelo coronavírus e outros 19,5% disseram que sentiram apenas os efeitos normais de uma crise sanitária.

Pela sondagem, o impacto financeiro foi maior para os homens. Conforme o instituto, 82,9% das pessoas do sexo masculino e 80,9% dos entrevistados do sexo feminino queixaram-se das consequências econômicas da pandemia.

Sobre a faixa etária, o Paraná Pesquisas revela que os maiores impactados têm entre 25 e 44 anos. Nessa faixa etária, 85% dos consultados alegaram ter sofrido impacto econômico resultante da pandemia.

Confira abaixo a pesquisa na íntegra

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Acho ótimo a Oeste publicar a pesquisa do Instituto Paraná. Trata-se de uma entidade séria, ao contrário de DataFolha e Ibope que só publicam pesquisas de acordo com o que a #FoicedeSP e a #GloboLIXO determinam.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site