Carla Zambelli é intimada pela PF a depor antes de 7 de setembro

Determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes
-Publicidade-
Deputada Carla Zambelli | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Deputada Carla Zambelli | Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) informou neste sábado, 4, que,  por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, foi intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento nos autos de um inquérito da Corte.

Segundo a parlamentar, a determinação é que ela seja ouvida até amanhã, antes de 7 de Setembro. “Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e à Constituição, me farei presente”, informou.

Leia mais: “Polícia Militar identifica 36 grupos de apoio a Bolsonaro em ato do dia 7”

-Publicidade-

Em carta aberta, Zambelli afirmou que “é certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”.

Ela lembrou que, “sem quebrar qualquer vidraça”, as pessoas retiraram uma presidente da República do Palácio do Planalto, fazendo referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Carla Zambelli voltou a conclamar todos os seus amigos, eleitores e cidadãos brasileiros “a comparecerem às manifestações da Nova Independência com o propósito de pacificar o país, e uni-lo em prol da defesa da Constituição e das liberdades, sem qualquer ato de violência ou ataque a quem quer que seja”.

“Por fim, independente do que me acontecer, saibam que estarei orgulhosa de vocês, cantando o hino nacional e clamando pela Democracia”, finaliza.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

35 comentários

  1. Já preparei a minha faixa pedindo a prisão e a troca dos demais, espero que aconteça isso, se for preciso ficaremos dias na paulista até vermos todos atrás das grades.

    1. NÃO DEVERIA IR, NEM EM CONSIDERAÇÃO A PF. A polícia federal é conivente com os ABUSOS DO STF.
      A PF não é mais confiável e isenta como antes.

      1. No meu conceito, este é o melhor comentário desse espaço. Faça como o Zé Trovão, só vá a partir do dia 08/09/2021. Se nada acontecer no dia 07/09, desejo-lhe boa sorte.

      2. Se no dia 07/09 nada acontecer e é o que eu desconfio que será assim, lembre-se que já tem um deputado preso até hoje e que é seu companheiro de “partido”. Aí é contar com a sorte, minha cara.

      3. Zambelli, não vá. Mas se for, manda todo mundo à merda.

  2. Se ELES pensam que alguém vai invadir algum lugar estão muito enganados. Tenho a impressão que antes de 2023 alguns ministros do STF vão sair presos por conspiração contra a democracia e constituição.

    1. Os brasileiros de bem que votaram no capitão não acham isso,mas vindo de um esquerdalha igual a vc, não me surpreende, é bom jair se acostumando porque em 2022 vai ser Bolsonaro de novo,pra o horror da esquerda nojenta.

      1. Não, sua anta, eu apoio o governo do presidente Jair Bolsonaro, e talvez o acompanho muitos anos antes de vc, enquanto vc ficava com o bumbum no sofá assistindo jornal nacional, lendo folha e etc. E que diferente de vc, que o vê como um mito, um salvador da pátria, exatamente como os retardados fazem com Lula, deixando o Brasil em terceiro plano, eu não sou assim, eu sou capaz de critica-lo mesmo reconhecendo tudo de inédito e bom que ele fez, mesmo sendo o disparadamente o melhor presidente que tivemos na redemonização, que a gangue sínica chama de redemocratização. Entendeu a diferença entre eu e vc ? Tenha um pouco de vergonha alheia.

      1. Não precisa ser ditador. Ditadura é o q a bandidagem está fazendo. Ou brasileiros do bem querem um líder do PCC solto, um larápio corrupto que destruiu o país também solto, e tantos sendo perseguidos e presos simplesmente por expressarem sua opinião ? A constituição dá sim instrumentos para o bananão agir, e colocar ordem aqui, pois a estabilidade constitucional e a democracia já forma “para o saco”

    2. Fabyo, é preferível ler esse tipo de bobagem do que ser cego, né?
      Vá ler a Constituição pra entender o que o Presidente pode ou não fazer.
      Acovardado é o povo brasileiro. Só sabem fazer passeata, carreata, motociata.
      Olhe só as estradas brasileiras hoje, olhe amanhã também. Todo mundo enfrentando um trânsito infernal pra ir pra praia, comer seu frango com farofa, tomar muita caipirinha e cerveja. Ficaram em casa pra ir exigir que no Dia da Pátria nos seja garantida nossa LIBERDADE? Não tem a menor ideia do que nos aguarda se a tirania do judiciário e a covardia do Ninho de Ratos continuarem.
      Ainda bem que o agro negócio e os caminhoneiros (vivas aos Zé Trovão) vão fazer o que deve ser feito.

      1. Vc é um desesperado e afoito, quase como os meios de comunicação que fizeram seu cérebro preconceituoso. Para sua informação, de fato eu estou na praia, mas terça, eu estarei sobre um caminhão na avenida Paulista, elogiando o GOVERNO que eu apoio, pedindo a volta da democracia perdida e cobrando o presidente, que volta a fazer o metiolate arder, como ele anunciava em campanha. E vc ? Assistindo ao fantástico ? Ou comprando dos patrocinadores dessa mídia corrupta que eu aboli há décadas ?
        Ah ! E é vc que novamente demonstra que terceirizou o cérebro para jornalistas que, ao contrário de mim, preferem ser governados por bandidos à militares. A constituição permite sim que o presidente bananão coloque ordem na casa.
        E vou dizer mais, se o Bolsoanaro não agir depois do dia 7, infelizmente, o apoio popular que chega ao seu ápice, começará a cair.

      2. Aliás Alberto, vc fala como um petista, percebe ? Prefere adjetivos, qualificações agressivas e de desprezo, a substantivos e verbos.

  3. Repito os ministros do STF só fazem porque aceitam…muita fala, muita inércia e pouca ação por parte do governo…sendo que do lado de lá é muita ação inconstitucional e avançam a passos largos para implantar a ditadura no Brasil. Espero sinceramente que não fique só na manifestação.

  4. Querida deputada! Chega de meiguice. Não se deve respeitar, nem cumprir ordens que violam a dignidade humana. Vide soldados nazistas que assassinaram milhares de inocentes judeus, e depois disseram que estavam apenas cumprindo ordens. Junte-se a Zé Trovão!

    1. Concordo! Essa cordialidade do pessoal do governo é insuportável! O presidente também age assim.Não vale a pena ser passivo com alguém que, claramente , está declarando guerra. Carla deveria juntar – se ao Zé Trovão.

  5. Este estado de coisas com ações que vem impedindo as pessoas de ter sua liberdade de opinião é típico de regimes totalitários bem conhecidos pelo PSDB e PT, agora juntos para tomar o poder, como bem dito pelo próprio José Dirceu! Temos de parar com isso já! A Constituição esta sendo violada!

  6. Querem prendê-la, durante o dia 6, para que sua prisão seja, somente, analisada, pela Casa, no dia 08/9, após o dia do movimento, mantendo-a presa do dia 6 até o dia 8. Deputada, vá para a delegacia prestar seu depoimento , no dia 05/9 , às 23 horas. Comece o seu depoimento no dia 5 e continue o seu depoimento durante todo o dia 6/9, sem pressa e com bastante calma, não se esquecendo de tomar bastante água, no mínimo 5,5 litros, e ir ao banheiro para manter saudável seu organismo. Lembre-se, a PF espera o seu comparecimento e a sua cooperação com a Justiça que respeita à CF/88. “No caso de prisão em flagrante por crime inafiançável, há a captura do parlamentar, a autoridade que preside o ato lavra normalmente o auto de prisão em flagrante, tomando-se todas as providências necessárias (requisição de laudos, quando o caso, expedição de nota de culpa etc.), e, dentro de vinte e quatro horas, remete os autos à Casa respectiva. A Casa respectiva (Câmara ou Senado), no exercício de uma função anômala (que normalmente é desempenhada pelo Poder Judiciário), pelo voto da maioria de seus membros (maioria absoluta, como vimos: metade mais um; 257 deputados ou 41 senadores), deve deliberar sobre a prisão, isto é, deve decidir se mantém ou não o parlamentar preso.

    Antes da EC 35/2001 a Constituição Federal (art. 53) dizia que essa decisão se dava em votação secreta. Essa exigência desapareceu. Conclusão: a deliberação da Casa deve ser feita em votação aberta. Em ato discricionário, que não se confunde com ato arbitrário, deve-se determinar o seu recolhimento ao cárcere ou, o contrário, o seu não encarceramento (liberação). Nesse último caso se desfaz o efeito principal do auto de prisão em flagrante (recolhimento ao cárcere) e ao mesmo tempo é restituída a liberdade plena ao capturado. Enquanto a Casa legislativa nada resolve sobre a prisão (leia-se: sobre o encarceramento), o parlamentar capturado (e contra o qual já se lavrou o auto de prisão em flagrante) fica sob vigilância, porém jamais encarcerado. Quem delibera sobre o encarceramento (ou sobre a liberação) não é a autoridade policial, senão a própria Casa respectiva.

    Se o parlamentar foi preso em flagrante (por crime inafiançável), isso significa que seu ato não se achava amparado pela inviolabilidade penal. Impõe-se, portanto, logo que se delibera sobre a prisão, a formação da culpa (investigação, colheita de provas, processamento etc.). De notar-se que antes da EC 35/2001 o art. 53 da CF dizia que a Casa devia deliberar sobre a prisão bem como sobre a formação da culpa. Essa providência final foi excluída do novo texto constitucional.

    O dia do início (o dies a quo) da imunidade prisional é o da expedição do diploma.” Fonte :https://professoraalice.jusbrasil.com.br/artigos/315644894/das-imunidades-e-prerrogativas-dos-parlamentares

  7. Triste punição aos patriotas do Brasil.Em inversão flagrante taxados de arruaceiros e antidemocráticos. Tratados como bandidos, enquanto a verdadeira bandidagem comemora. Situação inimaginável para nossa democracia.Tristeza absoluta!

  8. Infelizmente o que presenciamos naqueles que poderiam fazer algo contra esses desmandos jurídicos,os deputados e senadores,é a submissão total com misto de covardia,desses personagens que foram eleitos exatamente para fazer com que se cumpra a constituição.
    Quer dizer que a deputada vai direto para o abatedouro,exatamente na hora que precisamos que lute ;que mostre à população que é uma guerreira e que não aceita intimidação de ministro algum,pois não infringiu lei alguma Espero mais fibra e, menos covardia desse pessoal
    Se vai cair,deputada,caia lutando – assim como Roberto Jefferson-;ou saia da política,pois ao meu ver,com essa sua atitude de resignação o cenário tenderá a piorar.Chega de ser cordeiro!

  9. Não dá para acreditar o que ocorre hoje no Brasil. Ninguém vai conseguir colocar um freio nesse pessoal???eles vão continuar a fazer o que querem e nenhuma providência será tomada ?? com a palavra o congresso!!! precisamos de que sejam lembrados nas próximas eleições, nao? Senadores e Deputados que não nos representam. Vergonha!!!

  10. Se mandar prender a deputada, tenho certeza de que o caldo vai entornar.
    Se é apenas intimidação, está perdendo tempo e jogando gasolina onde está fumaçando.

    Será que ele acha que vai esfriar o movimento de 7 de Setembro com mais essa perseguição? E pior, escolhendo como alvo alguém com a enorme popularidade que ela tem? Se é isso, ele perdeu o juízo.

  11. O grande erro do Sergio Reis e do Zé Trovão foi ter aberto a boca antes da hora. Deveriam ter mantido tudo em segredo para que a maldita extrema imprensa não fizesse o carnaval que estão fazendo e os canalhas do “stf” não ficassem sabnedo de nada.
    Mas agora que já estão sabendo vai ser mais difícil, mas nunca impossivel. A
    No dia 8 a cobra vai começar a fumar. E é charutão do grande. Podem estar certos que o país vai parar e só volta a andar quando os pulhas estiverem destituídos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro