A América Latina está cercada por comunistas

É o que argumenta Rodrigo Constantino, em artigo publicado na Edição 64 da Revista Oeste
-Publicidade-
Socialismo avança sobre a América Latina, segundo Rodrigo Constantino
Socialismo avança sobre a América Latina, segundo Rodrigo Constantino | Foto: Divulgação/Revista Oeste

Em artigo publicado na Edição 64 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino argumenta que a América Latina está cercada por comunistas e repleta de bajuladores de ditadores socialistas — muitos deles, aliás, na imprensa e na política.

Leia um trecho

“A julgar pela nossa imprensa em geral, o Brasil não corre o menor risco de comunismo. Lula seria um democrata moderado e de centro, por tal ótica. Só há um pequeno problema nessa narrativa: a realidade. A cada canto que olhamos, vemos a ameaça vermelha se espalhando, e sob a conivência desses jornalistas militantes, que mais parecem agentes de desinformação para facilitar a tomada de poder dos totalitários. São ‘democratas’ de um tipo bem estranho e peculiar.

-Publicidade-

Vejamos o caso do Peru. A mídia trata Pedro Castillo como um ‘professor esquerdista’, nada mais. Na prática, trata-se de um ultrarradical marxista, defensor até do ditador socialista Nicolás Maduro, a quem ele usa como referência. O mesmo Maduro que é até hoje apoiado pelo PT de Lula, enquanto jornais como o Estadão falam em risco de chavismo caboclo’ não apontando para Lula, mas para Bolsonaro.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 64 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino sobre a onda de políticos comunistas na América Latina. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Dagomir Marquezi, Guilherme Fiuza, Milton Neves, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa, Ubiratan Jorge Iorio e Edilson Salgueiro

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A maior disputa daqui para frente será a luta por recursos naturais e as maiores fontes desses recursos ainda inexplorados está justamente no oeste deste país, mais precisamente nas fronteiras com esses países que já optaram para esse regime socialista/comunista. Curiosamente a China tem uma influência marcante nessa região, é só uma coincidência? Eu ainda não sei.

  2. Corrupção, deseducação, desinformação, atraso: esses são alguns dos estragos utilizados por comunistas e pretensos comunistas para alcançar e se manter no poder. Para refazer esses estragos, só o tempo e tendo à frente governantes honestos e sensíveis para com as demandas do povo e atentos aos necessários investimentos básicos para o desenvolvimento econômico. O Brasil está sendo um exemplo de caminhada rumo a estes objetivos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site