Bia Kicis: Barroso tem discurso ‘sedutor’ contra voto auditável, mas não a convence

Deputada afirmou que milhões de brasileiros não confiam na urna eletrônica sem o voto impresso
-Publicidade-
A deputada Bia Kicis | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A deputada Bia Kicis | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC do voto impresso auditável, disse que as pessoas estão sendo desinformadas sobre a proposta. Em evento na Câmara nesta quarta-feira, 9, ela afirmou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que ele tem um discurso “sedutor” contra a proposta, mas não a convence.

“O povo tem sido desinformado, por exemplo, quando se fala em retrocesso, muitas pessoas, das mais simples as mais cultas, pensam que nós queremos a volta da cédula de papel, ministro nós queremos aprimorar o sistema”, afirmou a parlamentar.

-Publicidade-

Leia mais: “Barroso afirma que, se Congresso aprovar voto impresso, TSE vai ‘tentar cumprir’”

Kicis disse que o atual sistema não é transparente e que fala em nome de milhões de brasileiros que não confiam na urna eletrônica sem o voto impresso. Barroso afirmou que a eventual mudança representa um “retrocesso”.

“A sua forma elegante de falar é sedutora, ministro, e tenho certeza que seduz a muitos e poderia seduzir a mim caso eu não tivesse o profundo e sólido conhecimento que tenho, militando, estudando, participando ativamente desde 2014 da questão da urna eletrônica com ou sem o voto impresso”, rebateu Bia Kicis.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site