A pandemia é favorecida pela mediocridade dos governantes

"Confronte-se os líderes atuais com um Winston Churchill ou um Franklin Roosevelt e se verá o abismo que os separa", afirmou Augusto Nunes
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr

“Confronte-se os líderes atuais com um Winston Churchill ou um Franklin Roosevelt e se verá o abismo que os separa”, afirmou Augusto Nunes

a pandemia é favorecida
Os governantes do passado sabiam que nenhum país ganha uma guerra com sucessivas retiradas
Foto: Divulgação/Flickr
-Publicidade-

“Algum leitor enxergou algum gesto ou frase aproveitáveis ao longo deste estranho 2020?”, interpelou o jornalista Augusto Nunes, no mais recente artigo que publicou na Revista Oeste. “No lugar do ‘sangue, trabalho, lágrimas e suor’ prometidos por Churchill durante a [Segunda Guerra Mundial], ouviu-se a sequência de mantras recitados por João Doria: ‘Fique em casa’, ‘Use máscaras’ e, de novo, ‘Fique em casa'”, observou o colunista, ao lamentar a falta de estadistas no século XXI; estadistas esses capazes de lidar com os problemas que assolam os países. “Confronte-se os líderes atuais com um Winston Churchill ou um Franklin Roosevelt e se verá o abismo que separa os gigantes que derrotaram a Alemanha nazista dos pigmeus apavorados com a pandemia. Estes acham que é possível chegar à vitória de recuo em recuo. Aqueles sabiam que nenhum país ganha uma guerra com sucessivas retiradas”, concluiu Augusto.

Leia o artigo completo na edição n° 40 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. MAS QUE MALDADE AUGUSTO!!! UM ESTADISTA COMO DÓRIA NÃO É QUALQUER PAÍS QUE TEM, SENÃO VEJAMOS: QUANDO APARECEU, DISSE QUE ERA APENAS UM GESTOR E NÃO UM POLÍTICO ???!!! DISSE, QUANDO SE ELEGEU PREFEITO, QUE FARIA DE SÃO PAULO UMA CIDADE LINDA, TENDO INCLUSIVE CHEGADO A SE TRAVESTIR DE GARI, COM VASSOURÃO NA MÃO E TUDO !!!??? NO MEIO DO MANDATO DA PREFEITURA JÁ SE LANÇOU CANDIDATO AO CARGO DE GOVERNADOR E, SE ESQUECEU DE DEIXAR A CIDADE LINDA!!! ELEGEU-SE GOVERNADOR, PINDURADO EM BOLSONARO, A QUEM HOJE NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE DESACREDITAR!!! QUANDO DO CARNAVAL, COM O VÍRUS JÁ DESEMBARCADO NO PAÍS, PERMITIU QUE A POPULAÇÃO SE ACOTOVELASSE NAS RUAS, SEM QUALQUER TIPO DE PROTEÇÃO!!!??? O INTERESSE ECONÔMICO FALOU MAIS ALTO!!! DEPOIS, SEM BASE CIENTÍFICA, A NÃO SER AQUELA PROPALADA PELA UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS OCULTAS E LETRAS MORTAS, PROIBIU A LIVRE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS, A ABERTURA DO COMÉRCIO, CUJOS RESPONSÁVEIS AINDA AMARGAM PREJUÍZOS, SEM FALAR DOS TRABALHADORES QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS!!! PRESENTEMENTE, AINDA DETERMINOU O FECHAMENTO RIGOROSO DE MUITAS ATIVIDADES GERADORAS DE RENDAS E SALÁRIOS E, PLACIDAMENTE, EMBARCOU PARA MIAMI, POR SE ACHAR CANSADO DE TANTO TRABALHO!!! DEPOIS, COM A MAIOR CARA DURA, PEDIU DESCULPAS À POPULAÇÃO!!!??? SERIA CÔMICO, NÃO FOSSE TRÁGICO. ESSA CRIATURA JÁ TEM IDADE MAIS QUE SUFICIENTE PARA PENSAR ANTES DE FAZER E FALAR O QUE LHE VEM À CABEÇA!!! FINALMENTE, SÃO PAULO É O PIOR ESTADO EM NÚMEROS DE PANDEMIA!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site