-Publicidade-

A pedido de Lula, Fachin manda CNMP julgar Dallagnol hoje

Ex-presidente garante que o coordenador da Lava Jato no Paraná cometeu "abuso de poder"
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: NELSON JÚNIOR/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: NELSON JÚNIOR/AGÊNCIA BRASIL | O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: NELSON JÚNIOR/AGÊNCIA BRASIL

Ex-presidente garante que o coordenador da Lava Jato no Paraná cometeu “abuso de poder”

a pedido de Lula
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: NELSON JÚNIOR/AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgue nesta terça-feira, 25, uma ação apresentada por Lula contra o procurador Deltan Dallagnol. “Concedo em parte a tutela de urgência requerida, a fim de determinar que o Conselho Nacional do Ministério Público mantenha a inclusão na pauta do pedido de providências”, informou Fachin na decisão. Os advogados do petista apelaram ao STF em 21 de agosto. Lula interpela a demora do conselho de analisar a ação, apresentada ao CNMP há 4 anos. O prazo para análise acaba em setembro. O tema já foi retirado da pauta 42 vezes, conforme a defesa do ex-presidente.

Leia também: “Fachin confessa que gostaria que Lula tivesse concorrido em 2018”

Lula quer que o coordenador da Lava Jato no Paraná e outros procuradores sejam punidos por “abuso de poder”. O petista garante que isso pode ser provado através da apresentação em PowerPointde 2016, montada por Dallagnol. Nos slides, o ex-presidente é apontado como chefe de organização criminosa. Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, advogados do petista, sustentam que recorreram ao STF depois de decisões da Corte que beneficiaram Deltan. Além disso, Dallagnol é alvo de outros dois processos. Um deles é movido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL); o outro, por Kátia Abreu (PP-TO). Dessa forma, ambos pedem que o procurador da Lava Jato seja punido por supostas irregularidades.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

25 comentários

  1. A retomada das manifestações, aquelas que iniciamos em 2.013 nas RUAS e praças de todo o PAÍS, qdo alinhamos as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO, como resultado o fim do CONLUIO entre os 3 PODERES, e em 5 anos apartamos o EXECUTIVO de 1 trama sórdida, é o único caminho constitucional para a retomada da Pátria, das mãos desses traidores por décadas. Pós quarentena haveremos de nos Reunir, acima de ideologias e partidos políticos, para acabar com o CONLUIO entre os SENADORES corruptos e esses 11 ministros togados que ñ nos convém. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Chega de nos perseguirem. Chega de tanto casuismo. Chega de tanta barbárie. Esta é a maior das epidemias: A CORRUPÇÃO, que avassala uma NAÇÃO inteira, destruindo gerações e sonhos. Homens de bem como Dalagnol hj, se candidatando a senador ou deputado Federal, certamente será a voz da maioria da população, clamando por justiça. É uma afronta ao povo brasileiro subjugar um homem probo e patriota ao escrutínio de uma corte condenada pela opinião pública. Lula não será desacorrentado do seu passado CRIMINOSO. E nem deve ser voz nunca. É uma questão de honra para todos nós, pelo que simboliza nos últimos 30 anos: atraso, marginalidade, cooptação de funcs públicos e empresas, assalto aos cofres públicos, e o pior, falta de amor com os mais humildes e necessitados.

  2. ESTA CORTE ESTÁ COMPLETAMENTE CORROMPIDA!! Uma vergonha!!
    A quarentena tirou as máscaras dos demagogos, hipócritas e inimigos do Brasil. Desde quando Fachin vem interpretando este personagem de “defensor da Lava Jato”?

    1. LEILA, eles não estão corrompidos, eles estão cumprindo à risca a agenda que lhes foi determinada pelo Foro de São Paulo, pelas agências comuno-globalistas e pelo Partido Comunista Chinês. OBSERVE o que já está acontecendo na Argentina. O buraco é muito mais embaixo, compreende ? Eles são o braço judiciário do Movimento Comunista Internacional no Brasil. E não possuem limites, não possuem freio algum. Eles são o maior inimigo interno da nação, sem sombra de dúvida. Farão qualquer coisa para sabotar Bolsonaro e inocentar o Luladrão. Farão qualquer atrocidade jurídica para reinstituir o regime comunista no Brasil.

  3. O STF é um braço da ideologia doutrinada nas escolas as quais seus ministros foram formados bacharéis de direito, e que até hoje não passam disso, de simples advogados de partes.
    Zé Dirceu confirma isso em vídeo, no qual fala que tanto nas escolas quanto na imprensa, o gramscismo foi um sucesso.
    Portanto, os reais patrões dos militantes da esquerda com assento no STF são os respectivos partidos de esquerda, não a democracia e muito menos o povo brasileiro.
    Não podemos ceder na limpeza dessa Corte!

  4. Fachin obedecendo ao seu chefe-mor, Lula, tratado a pão-de-ló quando “preso!!!” na PF de Curitiba, com direito a negociar o dia e horário em que apresentar-se-ia à custódia, e com direito a dar – pasme-se, e pasme-se de novo – entrevistas diretamente na prisão. Isso que já estava condenado em segunda instância e vigia na época o entendimento do STF de que a pena já poderia ser cumprida. Depois, a “nobre” esbórnia constitucional mudou o entendimento (por que sera??), e assim o molusco foi solto. Para os que tem um pouco mais de memória, a vassalagem do STF ao PT começou quando do julgamento do Mensalão (Ação Penal 470). Então o Plenário condenou réus por corrupção e formação de quadrilha. Mas, ato contínuo (e isso foi criticado ao vivo por Joaquim Barbosa), em sede de embargos infringentes, cuja admissibilidade foi adredemente engendrada com base no Regimento Interno (que, parece, é diploma legal de superdireito, superior à CF, que não o recepcionou), o crime de formação de quadrilha foi inadmitido, com o que as penas ficaram muito mais palatáveis, e os condenados puderam cumprir pena em regime fechado por tempo muito menor. Ou seja, o Plenário derrubou o que o próprio Plenário decidira, em sede de recurso inexistente. De lá para cá, os achincalhes à Constituição sucederam-se repetida e assustadoramente, e o estado de coisas é o que se vê hoje, redundando em que o STF hoje, sem sombra de dúvidas, é a Instituição mas detestada no cenário nacional. E, os cães ladrando, e a caravana passando, “diboa”.

  5. Enquanto o povo não for às ruas de todo o Brasil para pedir a queda todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, ficaremos à mercê dos criminosos.

  6. Essa excrecência chamada de Ministro, não passa de um servil sendo mandado por um bandido condenado, a agir contra quem o prendeu,
    essa casa representada por um ministro que é o relator da Lava Jato,
    não tem condições morais, para continuar a exercer a relatoria, nem
    ser responsável por atos a serem tomados contra o Procurador junto
    à CNJ, os Procuradores do Brasil tem que se unirem e rejeitar qualquer acusação infundada contra Dallagnol, esse senhor esta no deliro.

  7. STF: Lixo Nacional. Nunca pensei que chegaríamos a este ponto, o de ter vergonha e repúdio da mais alta côrte do Brasil que deveria ser ilibada e dar-nos o exêmplo. Os ministros do STF não valem o que o gato enterra, são uns vermes e canalhas. Por mim todos deveriam ser presos por crime contra a pátria e a constituição.

  8. “Suposta irregularidade” do Dalagnol ? kkkkk suposta ?? tem mensagens tem áudios … O autor dessa reportagem ainda vem com “suposta ” .

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês