A recepção aos ministros do STF em Nova Iorque

Manifestantes confrontaram juízes da Corte que estão nos EUA para uma palestra sobre liberdade e democracia
-Publicidade-
Manifestantes se reúnem em frente ao hotel onde estão hospedados ministros do STF, em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução
Manifestantes se reúnem em frente ao hotel onde estão hospedados ministros do STF, em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução

Em Nova Iorque, manifestantes confrontaram ministros do Supremo Tribunal Federal, na noite do domingo 13. Seis juízes do STF estão na cidade para uma palestra sobre liberdade e democracia, a convite do grupo empresarial Lide, que pertence ao ex-governador de São Paulo João Doria.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Ferrigno 🇧🇷 🇮🇹 | Geopolítica (@bielferrigno)

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as pessoas xingando os ministros que deixam a entrada principal de hotel, em Manhattan, escoltados, em direção a uma van. Entre outras ofensas, Alexandre de Moraes foi chamado de “cabeça de ovo”, “vagabundo” e “ladrão”. Acuado, o juiz riu.

Pouco antes, no interior do hotel, Moraes intimidou um manifestante, ao levantar-se e caminhar na direção do homem que o filma no local.

Na sequência, o ministro Gilmar Mendes deixa o local, sob vaias, e escuta de um manifestante: “O que é seu está guardado, seu bandido”. Também Ricardo Lewandowski não escapou da reação popular. Quando deixou o hotel, ouviu de uma pessoa que ele estava “acabando com o Brasil” e deveria ter vergonha na cara.

No domingo, também foi a vez de Luís Roberto Barroso. Enquanto caminhava pelas ruas de Nova Iorque, uma mulher o abordou. Ao lhe perguntar ironicamente como o juiz estava, ele responde: “Feliz pelo Brasil”.

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

48 comentários Ver comentários

  1. Esse canalhas for lá a passeio e para fazer compras com nosso dinheiro, mas não esperavam a recepção e os fiscais que estavam de plantão aguardando esses vampiros, agora vão ficar no hotel pq não podem aparecer publicamente, o tiro saiu pela culatra kkkkk

  2. Eles estão colhendo o que plantaram. E vai ser assim para o resto de suas vidas. Prisioneiros de suas ações. Acharam que um erro de endereço, endireitaria todo os processos ocorridos de fato.
    E que o povo que foi o credor, de toda safadeza do corrupto, ficaria calado.

  3. Esses caras são uma vergonha!
    Vão lá pra fora falar mal do país, quando deveriam estar aqui, nesse momento de turbulência política.
    Quando foram CONVIDADOS pelo Senado para se explicarem dos abusos em suas decisões, não compareceram e, pior, nem responderam nada. Foram participar de live com blogueiros. Que diabos de “ministros” são esses??!!
    Será que essas manifestações contra eles são mesmo exageradas??!!
    Acho que não.
    QUEM PLANTA, COLHE!

  4. Essas palestras deveriam ser realizadas no Brasil. Se apenas um por cento dos eleitores do molusco (60 milhões, dizem) quisessem assisitir, já seriam seiscentas mil pessoas. Daria para encher várias vezes qualquer grande estádio de futebol do mundo.

    1. Tirando SP, nenhuma capital tem contingente humano para suprir suas expectativas, baseada em uma matemática incrivelmente burra. Ta explicado o voto.

  5. Fazer palestra sobre democracia e liberdade, esses aí?

    Foram fazer turismo, e pior ainda, com dinheiro público.

    Não tem atividades aqui, esses vampiros?

    stf: saúvas trágicas e fétidas

  6. Sendo homenageados com palavras maiores,ou seja, palavrões para se coadunarem com seus perfis de homens públicos negados pelo povo.
    O curioso nessa viagem é o tema das palestras-LIBERDADE E DEMOCRACIA. Darão um show de cinismo e de hipocrisia.

  7. Ministros alegres e sorridentes passeiam nos EUA como representantes de um Poder Judiciário execrado pelo povo brasileiro. Deveriam sentir vergonha ao não não permitir aos brasileiros os mesmos direitos de cidadania de que gozam os americanos. Acho que a opinião pública americana desconhece o que acontece no Brasil e não deve estar entendendo o motivo dessa repulsa popular – nos EUA as manifestações pacificas são livres – que deveria constranger esses alegres personagens. Seria impensável um desfile de juizes da Suprema Côrte americana pelo Rio de Janeiro ou São Paulo com o objetivo de “defender” a democracia americana. La eles tem o senso do ridiculo !

  8. É assustador assistir essas cenas, todos sorridentes, aparentemente sem preocupação, sem medo. Eles sabem que não serão punidos. Revoltante!

  9. Sinistros ditadores a estuprar a nossa constituição vão ao país da liberdade mentir sobre uma tal democracia que assassinam sistematicamente no seu país … por que não ousam sair às ruas e encarar o povo aqui? Pobre Brasil onde pagamos caro para sermos denegridos por uma escória no exterior … que absurda inversão de valores.

    1. Os brasileiros deveriam aceitar a sugestão do lula e irem pra porta
      Da casa dos deputados e senadores,conversarem com eles
      E suas famílias.

  10. Pouca vergonha!!! Juízes de suprema corte convidados pela empresa do calcinha apertada para falar de liberdade !! Os recentes acontecimentos no Brasil comprovaram que os últimos que podem falar de liberdade são os juízes dessa corte de merda !! Tudo promovido pelo midiático João Dória !! Será que os juízes da Suprema Corte Americano saem aí mundo afora participando de simposiozinhos de quinta categoria?

  11. Se o Xandão quer saber quem são os financiadores das manifestações, eu também quero saber quem está financiando esta viagem dos magnânimos. As diárias do referido hotel custam podem chegar a R$8.000,00. Para falar de liberdade?

  12. Fico me imaginando quem são esse espectadores ? De uma palestra sobre democracia e liberdade feita pelos ministros que mais rasgaram a constituição, interferiram no executivo e no legislativo, perseguiram e prenderam pessoas de ofício, interferiram nas eleições a favor se um candidato. Quem acredita nessa palestra TEATRO e quem são esses espectadores que se submetem a ouvir tanta falsidade e hipocrisia ? Tenho vergonha da suprema corte do Brasil. Alguém em sã consciência acha mesmo que estamos em uma democracia ???

  13. Quer saber? Saiu barato para estes crápulas sangue sugas. Espero muito que eles sejam perseguidos nos 4 cantos do mundo aonde forem e com quem estiverem. Vejo alguns comentaristas dizendo que não é correto ofendê-los pessoalmente, mas me pergunto se o que fazem com o Brasil não é mais que uma ofensa a vida das pessoas. Aliás pessoas estas que pagam os salários e todas as mordomias que estes parasitas recebem.

  14. Agora que li sobre a importância do encontro; um tal organizador, grupo Lide, de propriedade de um tal João Dória, vejo que é mais uma farofada da militância em terras do tio Sam. Estão se consagrando pela vitória criminosa de um criminoso. Uma elite a trabalho do comércio internacional de drogas, prostituição e desapropriação. Uma elite de bandidos. É mesmo de dar tremor.

  15. Estranho com o antigo baluarte da Democracia…tolera BANDIDOS nas suas universidades e como PALESTRANTES..
    SÃO GOLPISTAS.
    Vamos começar a tarta r bem os terroristas que assolam os EUA e Europa pra ver se eles gostam..
    BANDIDOS SÃO O stf E BANDIDOS TAMBÉM OS QUE OS RECEBEM

  16. O povo tem plena consciência do quanto foi enganado e ridicularizado pelas ações desses ministros em favor de reabilitar um condenado e elegê-lo presidente numa eleição que tem todas as marcas de manipulação que só se confirma com o impedimento de acesso a uma auditoria profunda. A depender desse povo, a vida desses traidores da pátria será um inferno constante.

  17. Também o que poderíamos esperar de pessoas indicadas pelos seus respectivos “donos”!
    A folha não cai longe da árvore!!!
    E o pior é que dentre estes, tem aquele que nunca sequer passou em um concurso público para Juiz.

  18. É, os idiotas sempre acabam pagando, de um modo ou de outro, o preço da estupidez.
    Não há como evitar, é uma lei natural. Esses manés se fizeram conhecidos por suas cretinices. Agora, parodiando o Meirelles, boa sorte…

  19. Outro escárnio para com o Povo Brasileiro, esses pilantras gastando nosso dinheiro e participando em reunião que defende a Democracia e Direitos Humanos!! É uma piada!!!

  20. A grande oportunidade de jogar ovos e fazer esses curruptos tomar banho – ninguem tolera corrupto – nossos irmãos Brasileiros sabem o que sofremos aqui no Brasil – sem Lei, sem Congressos e sem Judiciario, sem imprensa todos bandos de corruptos que queriam voltar a cena do crime

    1. Malditos sejam esses traidores do Brasil!! Não aceitaremos calados que essa corja reassuma o poder tomando de assalto e com assalto o comando do nosso amado país. A nossa bandeira nunca será vermelha!

  21. Na minha opinião, deveria ser assim sempre com todos que afrontam a democracia do país e querem passar por cima do povo e das leis. Essa corja não merece respeito, pois eles não nos respeitam. Acredito que já ficou bem claro isso.

  22. COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: POR QUE O IMPERADOR DA XANDOLÂNDIA ACHA QUE HÁ FINANCIADORES POR TRAZ DAS MANIFESTAÇÕES
    PACÍFICAS E JUSTAS DA POPULAÇÃO? DIZ UM VELHO DITADO QUE “QUEM USA, CUIDA”

  23. O Guedes e o Bolsonaro estão apresentando fraquezas. Eles deveriam entrar com um pedido oficial ao STF questionando se podem entregar a chave do cofre, informações privilegiadas e códigos fonte a pessoas da equipe de transição que foram processadas e condenadas no Mensalão e no Petrolão. Pelo menos o povo saberia se o STF continua abençoando corruptos. O Guedes deveria imediatamente renunciar ao cargo para que não ficasse manchada sua reputação. Imagina um gerente de banco, responsável pelas chaves do cofre entregar o segredo e desligar os alarmes para que um bandido entre sem problema nenhum no caixa-forte? Eu pessoalmente sairia correndo de uma mesa de reunião onde teria que encarar esse pessoal.

  24. Lançar opróbrio sobre esses senhores é um dever moral de todos que tem vergonha e brio! Resta nos o corar de vergonha dessa torpe trupe. Recebam o devido salário!

  25. Palestra equivalente : como ficar limpo ou nunca iniciar o uso de entorpecentes. Palestrante : Marcola / André do Rap sob tutorial das experiências de Pablo Escobar e da multinacional Ndrangheta

  26. Quem está sendo afrontado é o povo brasileiro, quando estes Ministros saem do Brasil com recursos do erário público, para falar de democracia que eles tem ignorado em suas ingerências institucionais. Vivemos tempos difíceis, que poderá ser agravados com a posse de descondenado e sua quadrilha. Uma vergonha!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.