A Suprema Corte americana e a ‘vergonha nacional’ do Brasil

Os magistrados norte-americanos passam por um verdadeiro "corredor polonês" para chegarem ao cargo homônimo
-Publicidade-
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Magistrados americanos passam por uma verdadeira devassa para chegar ao topo da carreira

lula
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: Divulgação/Agência Brasil
-Publicidade-

Na semana em que a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para um vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada pelo Senado, Rodrigo Constantino faz uma comparação entre o modelo de sucesso nos Estado Unidos e a experiência brasileira. “Enquanto a Suprema Corte americana é a instituição mais respeitada pelos americanos, nosso STF é a ‘vergonha nacional’, o principal fator de insegurança jurídica”, disparou Constantino em sua coluna na edição 31 da revista Oeste.

O colunista destaca que, enquanto Nunes Marques foi questionado por apenas três senadores para ter direito a sentar na cadeira da mais alta Corte de Justiça do Brasil, os magistrados americanos passam por uma sabatina rigorosa e uma verdadeira devassa até mesmo em sua vida pessoal para chegarem ao topo da carreira.

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Que diferença entre o STF americano e o stf brasileiro. Nos EEUU a juiza Barret quase uma semana respondendo os questionamentos dos senadores, e aqui em meio dia o novo juiz que não é juiz foi aprovado. Ele é garantista, quem tiver dinheiro pode procurar o stf que ele solta.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site