A TV italiana, Bolsonaro afirma que Lula foi financiado por ditadura da Venezuela

Presidente disse ainda que o petista teve contato com as Farc, quase levou a Petrobras à falência e é 'um oportunista'
-Publicidade-
Jair Bolsonaro acusou Lula de ter sido financiado pela ditadura da Venezuela
Jair Bolsonaro acusou Lula de ter sido financiado pela ditadura da Venezuela | Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua passagem por Roma, onde participou da reunião de cúpula do G20, para conceder uma entrevista à emissora de TV Sky TG24. O chefe do Executivo fez duras críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, reabilitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e provável adversário de Bolsonaro nas eleições do ano que vem.

Na entrevista, o presidente brasileiro citou as declarações do ex-chefe de Inteligência e Contrainteligência da Venezuela Hugo Carvajal. Segundo o jornal espanhol Ok Diario, o ex-burocrata da ditadura venezuelana admitiu que o país “financiou ilegalmente movimentos políticos de esquerda pelo mundo por pelo menos 15 anos”. Também conhecido como “El Pollo”, ele escreveu um depoimento de sete páginas para a Justiça da Espanha, que o mantém sob custódia.

“Lula me acusa de genocídio por ser um oportunista. O último caso que veio à tona agora: o chefe do serviço de Inteligência venezuelano, preso recentemente, disse que recebia recursos e que todas as autoridades de esquerda recebiam recursos do narcotráfico, dinheiro também enviado para a Espanha”, disse Bolsonaro.

-Publicidade-

“Lula foi condenado, depois eu não sei como ele não ficou na prisão, mas todo o escândalo de corrupção em que ele se envolveu deixou uma marca muito forte no Brasil. Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras.”

Bolsonaro citou ainda supostas relações do ex-presidente com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), grupo composto de narcotraficantes que exerceu forte influência política no país e em todo o continente. “É uma longa história|, disse. |Sua liderança política começou quando ele [Lula] teve contato com as Farc colombianas, e, a partir desse momento, começou essa relação com o narcotráfico”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Faz bem o Presidente falar sobre esses assuntos na Europa: lá como cá a grande imprensa vive de narrativas que precisam ser desmascaradas.

  2. É importantíssimo que as verdades sejam colocadas internacionalmente.
    Se dependermos da grande imprensa brasileira, as notícias do Brasil no exterior serão as mais deturpadas possíveis.

    1. Esse tem coragem! A gritaria no consoooórcio de imprensa, assessoria do Lula, será grande.
      Tipo: “Sem provas, Bolsonaro acusa o ex presidente Lula de envolvimento com as Farc”… 3, 2, 1?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.