Advogados do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) lançaram uma campanha nas redes sociais com pedido de doações para pagar “contas básicas dos familiares” do ex-parlamentar e poder “devolver a dignidade” a Silveira.
O ex-congressista está preso desde fevereiro deste ano, em Bangu 8, por suposta incitação a ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e descumprimento de medidas cautelares.
“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”, indaga a postagem feita pelo advogado do ex-deputado.
Leia também: “Influenciadora digital de 22 anos morre de ataque epilético”
Paulo Faria, advogado que publicou as orientações da campanha, afirma que o valor arrecadado será utilizado para comprar alimentos. Além disso, o dinheiro servirá para o pagamento de transporte de Petrópolis (RJ) para Bangu 8, o pagamento de contas básicas e despesas da família e consertar a máquina de lavar que estragou — ou comprar uma nova. Por fim, o advogado cita a necessidade de consertar o portão supostamente danificado pela Polícia Federal.
“Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e a de sua família”, afirma a publicação de Faria.
“Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram”, concluiu, dessa forma, o advogado, sobre as possíveis fontes de recursos da família de Silveira.
Leia também: “Sindicato ‘convoca’ policiais para agradecimento a Lula por aumento salarial”
STF derruba indulto de Daniel Silveira
Em maio deste ano, o STF derrubou o indulto presidencial concedido em abril de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro a Silveira. Para os membros da Corte, a graça era inconstitucional. Dessa maneira, o ex-congressista deu início ao cumprimento de sua pena definitiva, que é de oito anos e nove meses de reclusão.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 173 da Revista Oeste
Essa é a forma de agir ou o modus operandi dos comunistas, eles degradam a pessoa até que a mesma aceite a coleira em seu pescoço. La na Rússia por exemplo eles o teriam enviado as Gullag na Sibéria.
Como diz os Provérbios 24 – 16: Pois um homem justo pode cair sete vezes e se levantar novamente, mas os ímpios cairão pela calamidade.
Como vemos a calamidade causada pelos petralhas esta sendo devastadora para o país. Logo o regime sofrerá um colápso sobre seu próprio peso.
Precisamos urgente de um líder para conclamar à população de bem ir às ruas para tomarmos medidas contra esses criminosos que estão fazendo do país rico Brasil caminhar para uma pobre Venezuela
Já fiz meu papel de cidadania
O brasileiro merece o destino que está sendo dado pelos corruptos, marginais e interesses estrangeiros.
Perdemos a dignidade e o País.
Nossos descendentes sofrerão ou serão obrigados a coadunar com a mediocridade, corrupção e traição.
Muito triste essa realidade!