‘Agressão sem precedentes à Constituição’, diz Marcos Rogério sobre pedido do TSE para investigar Bolsonaro

'Com relação ao presidente da República, isso me parece o ápice das ilegalidades', disse o senador
-Publicidade-
O senador Marcos Rogério criticou pedido de investigação de Jair Bolsonaro apresentado pelo TSE
O senador Marcos Rogério criticou pedido de investigação de Jair Bolsonaro apresentado pelo TSE | Foto: Reprodução/YouTube

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) classificou como “o ápice das ilegalidades” o pedido apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado no âmbito do chamado inquérito das fake news, que apura a disseminação de supostas notícias falsas. O pedido foi aprovado pelo plenário da corte, por unanimidade, na noite de segunda-feira 2.

“Estamos diante de uma agressão sem precedentes à Constituição. Uma agressão ao devido processo legal. Sou um crítico do inquérito das fake news desde o seu nascedouro porque ele já nasceu errado. O que nasce errado não termina certo”, afirmou Rogério em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, na manhã desta terça-feira, 3. 

Leia mais: “TSE instaura inquérito para investigar ‘ataques’ de Bolsonaro ao sistema eleitoral”

-Publicidade-

São arbitrariedades e ilegalidades que continuam acontecendo. Com relação ao presidente da República, isso me parece o ápice das barbaridades, o ápice das ilegalidades”, prosseguiu o senador. “Se querem processar o presidente, que o façam seguindo o devido processo legal.”

CPI

Na entrevista, Marcos Rogério também comentou a retomada dos trabalhos da CPI da Covid. O reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), será ouvido hoje pela comissão — ele teria negociado a venda de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca em nome do governo brasileiro.

Leia também: “‘Sem base jurídica’, diz procuradora sobre pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”

Espero que a CPI tenha o propósito de investigar corrupção de verdade, e não apenas ficar rodando em círculos e gerando narrativas com foco no embate político. Espero que haja uma investigação alargada para incluir Estados e municípios, onde há suspeitas gravíssimas da prática de corrupção. Mas não me parece ser essa a vontade e a disposição do núcleo dominante da CPI”, disse o senador. Eles querem continuar produzindo narrativas e investigando fatos absolutamente inexistentes: contratos que nunca existiram, compras que não foram feitas e pagamentos que nunca existiram.”

Rogério também criticou o pedido de quebra do sigilo bancário da Rádio Jovem Pan apresentado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). “Talvez seja um dos maiores absurdos que eu já tenha visto no âmbito de uma CPI do Parlamento brasileiro, que é tido sempre como uma casa de defesa das garantias constitucionais dos profissionais, sejam eles da comunicação ou não”, afirmou. 

Leia também: “Na volta pós-recesso, CPI ouve reverendo que teria negociado vacinas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários

  1. Esta porcaria já encheu o saco, o objetivo deste circo é depor o presidente, e os caras não medem esforços e não tem barreira jurídica e moral, vale tudo.
    Ninguém quer saber de desvios, falcatruas e outros, caso contrário já teriam convocado Gabas e outros governadores, insisto o objetivo é um só, destituir o presidente que está “atrapalhando a roubalheira”. só isso.

  2. Essa corja (STE/STF) já passou de todos os limites. As FFAA tem obrigação de dar uma basta nesta palhaçada e colocar estes estrupícios em seu devido lugar (de preferencia, no inferno, junto com o capeta).

    1. As forças armadas nada podem fazer contra os ministros (e nem querem), quem poderia fazer algo (mas também não quer) é o Senado!

    1. Estou imaginando quando um dos lados largar essa tal corda imaginária desses milicos, essa figura de linguagem que só eles sabem do que se trata. Quando um dos lados largar essa corda, antes que ela arrebente, o outro lado irá aguentar o tranco? O que acontecerá?

    2. Diante da covardia suprema e falta de patriotismo dos comandantes militares, chegará a hora em que o povo pegará em armas contra os canalhas que querem transformar o Brasil numa Cuba gigante.

  3. Incrível. O quanto incomoda o SISTEMA um governo que não rouba e não entra na ciranda do toma lá dá cá… O boicote vem de todos os lados… Hoje, quem manda no país são os “funcionários públicos de alto escalão” (judiciário, legislativo, executivo). Casta que se locupleta com altos salários, mordomias e auxílios advindos justamente do relacionamento promiscuo com os congressistas (esses são a garantia de que ESTABILIDADE, INAMOVIBILIDADE, MORDOMIAS nunca acabem). Temendo que o SISTEMA venha a ruir, eles se unem contra a ameaça. O Brasil foi atingido mortalmente pelas armadilhas da Constituição Federal de 1988. Essa Constituição é a maior garantia da perpetuidade do SISTEMA.

  4. Quero saber quando o Congresso vai de fato proteger a nação de arroubos autoritários. Daqui a pouco teremos outra ação militar, e temo que seja necessária, não como no passado que ficaram no poder, mas sim para colocar ordem. Temo, não desejo. O que desejo de fato é um povo esclarecido, que vote certo e retire a cambada de cretino no congresso. Que lute por pautas importantes para o país, as quais são: 1) Reforma política 1.1 Fim da reeleição 1.2 Fim da eleição proporcional para deputados 1.3 Candidatura independente 1.4 Fim do foro privilegiado 2) Prisão em segunda instância 2.1 Diminuição da maior idade 2.2 Prisão perpétua ou pena de morte para crimes hediondos 2.3 Detentos devem trabalhar para diminuir de fato a pena, caso não, não vai diminuir e cumprir integralmente. E tantas outras reformas que vai sacudir o país. Você que votou no Bolsonaro, como eu.

  5. Como as instituições de um país ficaram tão degradadas assim? Estão em frangalhos, inclusive as FFAAs. Os comunistas conseguiram nesses últimos anos acabar com a mínima integridade do país. O STF e o senado sr rebaixadas ao nível mais baixo da história.

  6. Nós brasileiros estamos envergonhados com um tse em campanha politica ,desrespeitando a constituiçao se envolvendo nos outros poderes de maneira corriqueira e irresponsável para satisfazer a esquerda , ta bem claro e o mundo inteiro estar acompanhando o destempero do Barroso , estamos acuados com tantas agressoes a constituiçao, tenho receio ao final dessa trama.

  7. TSE e 60% dos supremos Demônios estão acendendo o estopim para que haja guerra Civil no Brasil…depois, vão se acovardar, e, se passarem por vitimas…mas, está explicito que Eles não respeitam a constituição. E agem abertamente e liberam o crápula Mega Ladrão que se chama Lula o esculachado verme de fezes de gato….os canalhas envelhecem !!!!

  8. Infeliznente o nosso STF virou partido da oposição. Dando uma de Policia , acusador e julgador.Não sendo nada Bom para a democracia do nosso Pais.

  9. Agressão sem precedentes à Constituição é o que mais vimos nesses dois últimos anos… Uma agressão atrás da outra, cada vez mais arrepiante. E a cada vez eles se sentem mais seguros de ir mais longe, de afrontar mais explicitamente. Os pedidos de intervenção no começo de 2019 era feito apenas por uma parcela mais radical e apaixonada da população e classificada como delírio por outras parcelas da população. Hoje cada vez mais pessoas se juntas aos delirantes e o assunto já se torna discussão séria em cada vez mais grupos de pessoas. Não sei se tenho mais medo de uma intervenção ou do que esses caras serão capazes de fazer para provocá-la.

  10. Deve ser colocado um Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos míninos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY.

  11. Milhões de brasileiros foram as ruas em 1 de agosto… e não foram vistas nem ouvidas. Talvez, se essas milhões de pessoas cercarem, em um grande abraço, os prédios dos 3 poderes em Brasília, talvez sejam percebidas… afinal todos gostam de ser abraçados.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro