Ala ideológica pressiona por saída de Regina Duarte do governo

Atriz vem sendo duramente criticada por rejeitar maestro Dante Mantovani na presidência da Funarte e por não promover cultura conservadora
-Publicidade-
Secretária Especial de Cultura vai para a | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Secretária Especial de Cultura vai para a | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Atriz vem sendo duramente criticada por rejeitar maestro Dante Mantovani na presidência da Funarte

Cargo de Regina Duarte é alvo de disputas no governo | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Integrantes da chamada “ala ideológica” do governo têm recomendado ao presidente Jair Bolsonaro a exoneração da secretária especial da Cultura, Regina Duarte. A atriz vem sendo criticada dentro do governo pela sua resistência à projetos conservadores na área cultural, uma bandeira dos apoiadores mais fiéis do presidente da República.

-Publicidade-

Um dos pontos centrais dentro da Secretaria de Cultura diz respeito ao nome do maestro Dante Mantovani para dirigir a Fundação Nacional das Artes (Funarte). Mantovani foi nomeado à revelia de Regina Duarte. Entretanto, para atenuar o desconforto com a atriz, o governo foi obrigado a tornar sem efeito o ato do chefe da Casa Civil, general Walter Braga Neto.

O nome de Mantovani recebeu o aval dos filhos do presidente pelo fato de ele tentar incorporar políticas públicas baseadas em aspectos clássicos da cultura sem os chamados “experimentalismos da esquerda”. Regina Duarte, desde a primeira indicação de Mantovani, não endossou o nome do auxiliar. Justamente por essa razão, membros da chamada ala ideológica defendem que o presidente nomeie outra pessoa mais alinhada ao governo que a atriz Regina Duarte. Alguns integrantes dessa ala já sinalizaram à cúpula do governo que seria interessante substituir a atriz até a próxima semana.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Além dos problemas que o presidente tem de enfrentar com parte da mídia, parlamentares e o STF ainda tem que apagar incêndios de seu fanáticos seguidores cujo bom senso simplesmente não existe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.