Alckmin confirma filiação ao Partido Socialista Brasileiro
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É mais um sinal de que ele será candidato a vice-presidente na chapa de Lula.
“O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu Alckmin, no Twitter. “O tempo da mudança chegou.” O ex-governador compartilhou uma imagem para anunciar o ato.
-Publicidade-O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022
Ao compartilhar a notícia da filiação, Alckmin citou Eduardo Campos, candidato ao Planalto pelo PSB em 2014, morto em um acidente de avião em Santos (SP) durante a campanha. “Não vamos desistir do Brasil”, ressaltou.
Desde que deixou o PSDB, ele foi cortejado por diversos partidos, como PV, PSD e Solidariedade. Escolhendo o PSB, Alckmin torna ainda mais factível a chapa Lula-Alckmin, vista como provável desde o ano passado.
Filiação marcada
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que a cerimônia de filiação vai ser na próxima quarta-feira, dia 23. Ainda não se sabe se Lula participará da cerimônia.
Leia também: “A esperança venceu a vergonha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 92 da Revista Oeste