Alcolumbre afirma que vai pautar a sabatina de Mendonça só depois de decisão do STF

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro está aguardando há dois meses
-Publicidade-
Presidente da CCJ ainda não definiu data para sabatinar Mendonça
Presidente da CCJ ainda não definiu data para sabatinar Mendonça | Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Depois da judicialização da sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado (CCJ), Davi Alcolumbre, disse que vai esperar o STF para definir a data da sabatina do ex-advogado-geral da União.

Mendonça foi indicado há mais de dois meses para ocupar a cadeira de Marco Aurélio Mello. Desde então, o escolhido por Jair Bolsonaro tem tomado “chá de cadeira” de Alcolumbre. A sabatina é um rito obrigatório e fica a cargo do presidente da CCJ escolher o momento em que vai defini-la.

“Agora está sub judice, não posso me manifestar”, declarou Alcolumbre, em entrevista à CNN Brasil, na quarta-feira 22. “Fiquem tranquilos, vamos decidir. Mas não posso me manifestar porque agora judicializou.”

-Publicidade-

Leia também: “A perseguição”, reportagem publicada na Edição 75 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Isso é o que dá ter 3 inúteis senadores por Estado. Só o Amapá com pouco mais de 500 mil eleitores possui LUCAS BARRETO, DAVI ALCOLUMBRE e RANDOLFE RODRIGUES aquele pernambucano, eleito pelo Amapá estilo Sarney, e tão inútil para a sociedade que votou contra as reformas trabalhista, previdenciária, MP871 de combate às fraudes na previdência, marco legal do saneamento básico e revoltado tudo judicializa como verdadeiro despachante do STF.
    Penso que a próxima pauta para as pacificas manifestações verde amarelas é reduzir o Senado Federal à somente 1 inútil senador por Estado e a redução de no mínimo 1/3 do LEGISLATIVO NACIONAL(Câmara Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais) . Até quando a população brasileira vai pagar R$ 12 bilhões anuais somente para o Congresso Nacional (513 deputados e 81 senadores)?
    Vale dizer que o poderoso Alcolumbre teve 131.695 votos em 2014.

  2. Amapá tem dois trastes como senadores, essa porcaria chamada Alcolumbre, e o garnize da CPI da covid. Povo do Amapá, o Brasil precisa de gente no senado, não essas porcarias.

  3. Algum vagabundo do Instituto Lula vai dizer ao porquinho gordo que de tem no máximo 3 anos para marcar a sabatina. Se não cumprir o porquinho vai preso por e horas.

  4. Voltem ao comentário nº 01: Esse nojento tem mesmo que levar uma porrada na cara pra deixar de ser leviano, desonesto e escroto. Dá engulhos. Vagabundo!!

  5. Agora vamos ver se os evangélicos vão continuar a eleger este mal caráter. É um absurdo termos senadores sendo eleitos com votação de vereador!!! Um traste destes não poderia nunca ser senador se este país fosse sério

  6. Quem ainda nao entendeu o jogo atras do jogo que existe?
    Existe um golpe em curso pelo supremo e senado com a CPI, é obvio que eles estao querendo ganhar tempo para tentar cancelar a indicacao

  7. Espero que não seja reeleito ano que vem, o que provavelmente ocorrerá, já que seu irmão foi humilhado pelas urnas na candidatura a Prefeito de Macapá.

  8. Nesse país de sábados, vagabundos, nada pode ficar a critério de ninguém, tudo, absolutamente tudo, tem que ter prazo! Diga-se das vistas dos autos dos ministros do STF!

    1. Se de fato judicializou, foi orientação do próprio STF que não aceitou a indicação por motivos ideológicos, e o “ESSE LENTÍSSIMO” senador Alcolumbre esperou a judicialização pra se safar. Agora o STF vai “sentar” no processo, e Adeus!

  9. Entendam a jogada desse energúmeno, capacho, está no ostracismo, caiu no esquecimento, e vai usar de qualquer coisa p se manter na mídia, só isso. Não merece um segundo da nossa atenção.

  10. As perguntas que não quer se calar: – Ele não deveria ter um tempo pra colocar na Pauta? Caso continue com enrolação, não deveria ser punido? O STF só cobra as coisas do PR e quando é a favor dos amiguinhos oportunistas rabo preso, se fingem de mortos? Na Constituição não existem regras para isso? Eita, como essa politica/leis feita para esses Canalhas, Esquerdalhas e Oportunistas, eleitos pelo voto indireto de seus partidos ou de cabresto nesses estados fim de mundo, ferra com Brasil…

    1. O que me impressiona, neste caso, caro Paulo RM é que Senadores de esquerda também estão cobrando esse bandido Alcolumbre e ele simplesmente faz ouvido de mercador e utiliza de suas prerrogativas de Presidente da CCJ e mantem a avaliação do candidato do PR na geladeira. Por outro lado tenho dúvidas de que essa postura dos esquerdopatas sejam em favor do bom funcionamento do Senado. Capaz deles já terem certeza de que o candidato não passará na sabatina e o Alcolumbre está agindo de maneira desnecessária.

      1. O renanzinho imita seu guru – o corrupto de todasbas matizes – até nas pequenas canalhisse como essa birra de não pautar uma simples sabatina. E no que dá, quando se coloca jabuti em pendurado

    1. Batoré VAGABUNDO, CABRA SAFADO, substrato de pó de merda, vou arrebentar essa sua cara de cachaceiro na porrada. Lazarento dos inferno!
      Na sua boca só vai sobrar caco de dente, ordinário!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.