Alcolumbre indica Eliziane Gama para relatar indicação de Mendonça

Senadora terá de apresentar o relatório no dia da sabatina com ex-ministro da Justiça na CCJ
-Publicidade-
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) será relatora da indicação de André Mendonça ao STF
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) será relatora da indicação de André Mendonça ao STF | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), indicou neste sábado, 27, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Eliziane terá de apresentar o relatório no dia da sabatina com Mendonça na CCJ — a data ainda não foi marcada, mas pode ser na terça-feira 30.

“É um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito à diversidade religiosa no Brasil”, afirmou Eliziane, que é evangélica, assim como Mendonça. “Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso.”

-Publicidade-

Alcolumbre vinha sendo muito criticado pela demora para marcar a sabatina na CCJ. Para ser nomeado ministro do STF, além de passar pela sabatina, Mendonça terá de ser aprovado em uma votação realizada no plenário do Senado.

Se tudo isso ocorrer, o ex-ministro ocupará a vaga deixada pelo ex-decano da Corte, Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. No campo dos corruptos, e de indicações por parte deles, impossível esperar pessoas dignas de brasileiros honestos, sensatos e patriotas!

  2. Apesar de já ter comentado muito sobre esse assunto; não tenho como me furtar a comentar sobre a indicação do Presidente; falei no twitter ( quando ainda podia) que foi uma indicação de merda.
    Chuva de caracos na minha cabeça; agora me digam, foi ou não foi uma indicação de merda?

      1. Você não é nem um pouco coerente, não é, sujeito? O que faz a diferença do Nunes Marques para o Nhonho e o Narcolumbre, seu imbecil? Me demonstre isso daí, já que todos foram indicação do seu Mito. Seu babaca.

  3. Esse presidente da república está merecendo o que ele plantou. Não foi ele quem plantou esse porco gordo capado no senado e o Nhonho na câmara? Então é isso, está só colhendo o que plantou. Depois dizem que essa anta joga xadrez 4D… Me faça o favor!

    1. Calma aí vermelhinho!!!
      Está esquecendo que as outras opções eram claramente da esquerda?
      Claro que não, só continua pagando de isentão, canalha!

      1. Poderia ter apoiado outros nomes que não os de esquerda, estúpido!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.