Alcolumbre, sobre sabatina de Mendonça: ‘Tudo parado’

Ex-advogado-geral da União espera há quatro meses para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal
-Publicidade-
A interlocutores, Alcolumbre tem afirmado que gostaria de outro nome no STF
A interlocutores, Alcolumbre tem afirmado que gostaria de outro nome no STF | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado, disse nesta terça-feira, 9, que o processo referente à sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) não se mexeu. “Tudo parado”, disse a jornalistas, ao entrar em “sessão relâmpago” na CCJ, que durou dez minutos, na qual o colegiado votou um relatório sobre emendas do Orçamento.

Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu um “esforço coletivo” para destravar indicações e outros assuntos pendentes na Casa. Contudo, Alcolumbre afirmou que o movimento não surtirá efeito na sabatina de Mendonça, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. A interlocutores, Alcolumbre vem manifestando preferência pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para ocupar uma cadeira no STF.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Estas duas nulidades, que já atrasaram demais o Brasil, Maia e Alcolumbre, representam o que de pior há no espectro político do Brasil.Acham legal brincar de gato e rato.Problema é que sempre são os gatos , e a brincadeira nunca acaba bem. Temos que por estes dois atrás das grades! Lá vão ser os ratos!

  2. A gente fica abismado com a inércia proposital com a qual o STF e demais senadores lidam com o problema. Como alguém como esse Alcolumbre com indícios de ilícitos evidentes, ainda detêm poderes e consegue adiar uma nomeação da presidência da república? Só nessa bagunça jurídica do Brasil atual.

  3. Alcolumbre, o senhor quer Augusto Aras no lugar de André Mendonça para ocupar a atual vaga no STF? Muito simples! Candidate-se à Presidência da República ano que vem, leve uma facada na barriga, sobreviva (essa etapa é importante), vença as eleições (essa, então, nem se fala), depois indique quem lhe aprover a um cargo de Ministro para o STF.
    Ah, sim, claro, antes que eu me esqueça… Se permanecer até o final do mandato poderá indicar dois ministros para o STF. Viu só que beleza?

  4. O Brasil assiste abismado o poder que é concedido a um presidente de CCJ do senado do país, que se outorga ao direito de querer indicar outro nome para o STF, uma coisa que é encargo do presidente da República.
    Ora se rasga a Constituição no Parlamento brasileiro, ora no STF, e vem sempre a pergunta: quem pode colocar ordem nessa balbúrdia? Para quê servem as forças armadas?

  5. Como o povo do Amapá prega uma peça dessas no Brasil? Colocando um b0$t@ como o Davi Alcolumbre no senado, em 2022 o Brasil precisa ser unir em uma grande campanha contra este lixo e contra o Rodrigo Maia.

  6. Ótimo, esse Mendonça, assim como Cássio Nunes, é outro ato covarde do presidente cedendo às chantagens do STF. Ele tinha a chance de dar uma limpadinha do STF, mas está deixando ele tão sujo como estava. Mendonça é fã de teffoli, precisa dizer algo mais ?

    1. Pois. Ele e qualquer outro pode ter preferências. Agora, a Constituição é clara sobre quem indica. Que se candidate e ganhe eleições presidenciais e adquira competência para indicar.

  7. Batoré Imbecilumbre acha que ser “presidente” da CCJ lhe dá o direito de querer escolher o ministro para o STF que é competência do Presidente da República ? Muita pretensão e muita ousadia. Naturalmente isso tudo é consequência do que vem acontecendo de negativo no meio familiar e que ele acha….continua achando….que “é culpa de Bolsonaro”, com a língua plesa, como diz Fiuza.

  8. “Você me ajuda, eu te ajudo”, será que o Batoré quer fazer ao procurador a mesma proposta que fez a suas fantasmas? Nesse coelho tem mato.

  9. Nesse caso, lewa diz que o judiciário não pode interferir em outro poder, esse batore já passou dos limites, goza dos brasileiros, felizmente 2022 está aí, espero que os amapaenses depositem esse lixo em seu devido lugar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.