Alerj revoga concessão de Medalha Tiradentes a Dr. Jairinho

Vereador do Rio de Janeiro está preso preventivamente
-Publicidade-
Dr. Jairinho: revogação de concessão da Medalha Tiradentes
Dr. Jairinho: revogação de concessão da Medalha Tiradentes | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) revogou nesta quarta-feira, 19, a resolução que concedeu, em 2007, a Medalha Tiradentes ao vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido). O político foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima) de Henry Borel, filho de sua namorada, além de coação e fraude processual. Ele está preso preventivamente, como reportou Oeste.

A revogação da mais alta honraria da Casa, proposta pelo deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB), foi aprovada por unanimidade.

“A Medalha Tiradentes é destinada a estimadas pessoas relevantes da causa pública do Estado do Rio de Janeiro e, para isso, não é cabível que pessoas envolvidas em escândalos tão brutais, como é o caso do possível assassinato do menino Henry Borel, de 4 anos de idade, ou acusações de agressões a ex-esposa e ex-namoradas e seus filhos, estejam entre os homenageados pela honraria”, afirmou Carvalho.

-Publicidade-

Dr. Jairinho já havia sido expulso do Partido Solidariedade, como noticiou Oeste, e também foi afastado do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Parlamentares já discutem o afastamento definitivo do político. Se for aprovado, ele será o primeiro vereador expulso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro”, disse o deputado.

Leia também: “Rio de Janeiro: Conselho de Ética pede cassação de Dr. Jairinho”

Com informações da Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site