-Publicidade-

Alesp suspende Fernando Cury por 6 meses por assédio a Isa Penna

Deputado foi flagrado por câmeras de segurança da Casa Legislativa paulista passando a mão no seio da colega
Fernando Cury foi suspenso pela Alesp por ter importunado sexualmente Isa Penna
Fernando Cury foi suspenso pela Alesp por ter importunado sexualmente Isa Penna | Foto: Reprodução/Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 1º de abril, uma resolução que determina a perda temporária do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania) por 180 dias no processo em que a deputada Isa Penna (Psol) o acusou de importunação sexual. Foram 86 votos a favor e nenhum contra. A suspensão é inédita na Casa Legislativa paulista e ocorreu após consenso no Colégio de Líderes. Em dezembro de 2020, uma câmera de segurança da Alesp flagrou o momento em que o deputado passou a mão no seio da colega no plenário, em um abraço por trás, durante a votação do Orçamento do Estado para 2021. As informações são do G1.

Leia também: “Conselho de Ética da Alesp pede suspensão de 4 meses para deputado acusado de assédio”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Bem feito para esse mané. Mas a ilustre deputada pode subir ao púlpito e declamar o lindo poeminha “Sou P***”, que isso é embalado e vendido como discurso de empoderamento, né? Não falam tanto em direitos iguais? E quanto a deveres iguais?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.