O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, nesta sexta-feira, 9.
A decisão foi proferida algumas semanas depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar em prol da liberdade de Martins.
No despacho ao qual Oeste teve acesso, Moraes determinou medidas restritivas, entre elas, tornozeleira eletrônica.
Provas apresentadas por Filipe Martins a Alexandre de Moraes
Há alguns meses, a defesa de Martins reuniu comprovantes da Uber que reforçam a tese de que o ex-assessor não viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022.
Conforme os documentos juntados pelos advogados, aos quais Oeste teve acesso, Martins esteve em uma hamburgueria no centro de Brasília, em 30 de dezembro. No dia seguinte, ele se dirigiu ao aeroporto da capital federal para viajar para Curitiba.
Ao chegar à cidade, ele também usou o serviço por aplicativo, de acordo com os comprovantes. Na ocasião da presença de Martins em Curitiba, Bolsonaro já havia embarcado para o estrangeiro.
Bilhetes de passagens aéreas
Em fevereiro deste ano, a Revista Oeste revelou a existência de bilhetes de passagens aéreas que comprovaram a presença de Martins no Brasil na data alegada por Moraes para mandar prendê-lo.
Interpelada pelo STF semanas depois, a Latam confirmou a ida do ex-assessor à capital paranaense.
Moraes ignorou essas provas e rejeitou um pedido de soltura do ex-assessor de Bolsonaro.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
Saiu da prisão materialista para prisão perpétua, dentro de sua casa , incomunicável, sem poder se expressar, sair, viajar, viver, por algo que não fez, apenas na cabeça do ditador, perseguição completa!
Quem é que vai pagar a indenização pelos tempo que o Sr. Martins ficou preso.
Quando o Estado ERRA ele deve PAGAR.
Estamos na Coreia do Norte, Kim Jumento e seus asseclas continuam perseguindo apoiadores de Bolsonaro.
Solto mas não livre até que a Justiça se faça, algo impensável no Xandaquistão em que nos transformaram.
Certo, agora quando Alexandre de Moraes irá pagar sua culpa?
ele não foi solto, continua com restrições de liberdade, só que invés do estado ter o custo ds prisão, agora o próprio preso vai ter que arcar com seus custos.
O ditador sanguinário parece que se deu conta que está esticando demais a corda.
Moraes merece um processo Desembargador Sebastião faça tudo que for possível dentro das lei para que esse monstro pague por todo mal que fez . Canalha.
Resumo da ópera: até que enfim a PGR entendeu que Filipe Martins “fugiu do Brasil para o Brasil”. Já o careca canalha começou a perceber que está indo longe demais.
O desqualificado Reinaldo Azevedo escreveu o país dos petralhas 1 e 2, depois vendeu seu caráter e personalidade não se sabe para quem, será que terá coragem de escrever um livro sobre o país dos canalhas, o momento é bastante propicio.
Operação Tempus Veritatis não, “Ditaduras STF Supremus”. Ensinando o ditador da Venezuela é mais democrático que aqui!!!!!!
Putz! Sobre a orgia no STF, onde ninguém larga a mão do outro… O moraes traçar a carmem, tudo bem, tem uma ranhura lá mas, traçar o beiçola do gilmar, o barrento barroso, o zé bonitinho fux, o pseudo faxinal fachin, quiça o mendonça e o marques, o porco gordo dino e o saltitante zanin, aí não tem vazelina que chega!!!
Ainda veremos a Justica de volta neste país e esse monstro pagará pelos seus gravíssimos crimes. Tenho fé!
Pavimentando o caminho para libertação das outras centenas de Presos Políticos, Impeachment de ministros do judiciário e COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO JÁ, em tempo para ser implementado ainda em 2025.
Atenção Oposição: cuidado com o golpe da procrastinação, sem prazo definido, perpetrados pela CCJ e Cidadania e por três conhecidos usurpadores do atual judiciário.
O Brasil não suportará outro processo eleitoral NÃO AUDITÁVEL.
A matéria está incompleta,não citando se, como oDr. Silvanei, deve usar tornozeleira,não pode usar redes sociais, não pode respirar, ter pet, ver a namorada, não pode viajar, urinar, etc .. Penso que ficou muito claro o equívoco da “justiça” e suas tentativas de plantarem as provas que queriam. Agora é só entrar com uma ação monstruosa contra o estado e quem desrespeitou a legislação, agindo por puro ódio, inclusive cúmplices.
Ouvi ontem o desembargador Sebastião na Oeste sem filtro e afirmou que vai pra cima de Alexandre de Moraes independendo da soltura de Felipe Martins, abuso de autoridade será pouco para esse insano que já está recuando de suas maluquices.
E, agora, OBVIAMENTE, basta colocar o tal “ministro” na mesma cela da penitenciária onde se encontrava ILEGALMENTE preso o cidadão da reportagem, isso depois de consumado o IMPEACHMENT dele pelo “intrépido” e “ágil” Senado Federal, presidido pelo DESCARTABILÍSSIMO e INUTILÍSSIMO senador que, qual ASSOMBRAÇÃO, surgiu de Minas Gerais.
Agora o povo tem que prender todos os ministros do STF e seus auxiliares. Prender os delegados e agentes da PF.
Agora o povo tem que prender todos os ministros do STF e seus auxiliares. Prender os delegados e agentes da PF.
Graças a Deus
O Cara é obrigado a viajar dentro do Brasil para quê ? Perseguição Política sem vergonha. Provar que não fugiu ? Brasil com ares de Venezuela… Coisa sem vergonha.
E como fica essa situação, o carcamano manda prender um cidadão sem crime, o deixa meses preso e quando se prova que o motivo da prisão era falso, nada acontece com quem mandou prende-lo?
Mais claro que isso impossível, estamos numa ditadura da toga!
E agora? Quais as consequencias desta gigantesca ilegalidade e maldade? Houve tortura. Onde está a Justiça no Brasil?
Parabéns, Revista Oeste, pelo trabalho honesto e de qualidade.
O brasileiro honesto e de bem vai ter que aturar esse monstro durante algum tempo. A não ser que aparece um bom padre e exorcize esse indivíduo.
Quero parabenizar aqui a revista oeste, que tomou pra si as dores do Filipe Martins e prometeu não descansar enquanto ele não fosse solto, fazendo o trabalho que os nossos congressistas eleitos deveriam fazer. Parabéns a todos vcs da revista que fazem um jornalismo diferenciado, tanto que a audiência só aumenta.
Deveria processar o Estado pela prisão ilegal, mesmo sabendo que a “Thurma” de preto se protegem e irão indeferir o pedido
Faltam só mais uns dois mil sequestrados pro cramunhao soltar. Vagabundo nojento.
E vais ficar por isso mesmo?
Nem deveria ser preso.
E o tempo de vida que lhe foi tirado injustamente, quem é que paga?
foi libertado do sequestro !!
O único crime que existe em todo o caso do Filipe Martins foi sua prisão arbitrária, política, sem base legal e motivada pelo espírito ditatorial que se instalou no STF que despreza a Constituição e trabalha diariamente para destruir a democracia e a liberdade de expressão e de opinião dos brasileiros.