Alguns ministros querem transformar STF em partido político, afirma deputado

Sem citar nomes, José Medeiros disse que alguns magistrados do tribunal acreditam que podem interpretar a lei 'a seu bel-prazer'
-Publicidade-
Deputado José Medeiros
Deputado José Medeiros | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado José Medeiros (Podemos-MT) afirmou nesta quarta-feira, 17, a Oeste que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal se acham acima da lei e querem transformar a Corte em partido político para interferir nas eleições de 2022.

Sem citar nomes, ele disse que alguns magistrados do tribunal acreditam que podem interpretar a lei “a seu bel-prazer”. “Isso é um fio desencapado, e minha preocupação é que fios desencapados costumam dar curto-circuito.”

Leia mais: “Fachin, o STF e a grande ameaça à segurança jurídica do país”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Revista Oeste

-Publicidade-

“Quando você tem um Supremo em que alguns ministros se acham acima da lei, com licença para interpretar a lei a seu bel-prazer, e que querem transformar o Supremo em um partido político para ter interferência direta nas eleições em 2022, isso é um fio desencapado, e minha preocupação é que fios desencapados costumam dar curto-circuito”, destacou o parlamentar.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Os advogados do PT nomeados ministros do STF não só acreditam que podem interpretar a Constituição ao seu bel prazer como fazem isso todos os dias na maior cara de pau e ninguém toma providências. Os senadores corruptos protegem os ministros corruptos e vice-versa. E o Bolsonaro, machão mais falso que nota de 3 reais, nomeia o Kassio Comká para ministro.

  2. O STF JÁ SE TRANSFORMOU INDEVIDAMENTE EM PARTIDO POLÍTICO. SE ACASO SEUS INTEGRANTES GOSTAM DA ATIVIDADE POLÍTICA, NADA A CRITICAR. TODAVIA, QUE TENHAM ENTÃO A COERÊNCIA DE SOLICITAREM SUAS RESPECTIVAS APOSENTADORIAS VOLUNTÁRIAS E ENFRENTAR O JULGAMENTO POPULAR. QUEM SABE ATÉ ALGUM DELES SE ELEJA!!!!!!!!???????
    6,

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.