Aliados de Eduardo Leite propõem adiamento de prévias do PSDB

Governador do Rio Grande do Sul negou intenção de postergar a disputa, cujo primeiro turno está marcado para o dia 21
-Publicidade-
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, negou intenção de adiar as prévias do PSDB
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, negou intenção de adiar as prévias do PSDB | Foto: Divulgação

Aliados e integrantes da campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, propuseram o adiamento das prévias do PSDB, que escolherão o candidato do partido à Presidência da República em 2022. O primeiro turno da disputa interna está marcado para domingo 21.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA) e João Almeida (PSDB-MG), coordenadores da campanha do governador gaúcho, apresentaram a proposta à equipe do governador de São Paulo, João Doria, e ao presidente nacional da legenda, Bruno Araújo (PE), na noite de segunda-feira 15.

A sugestão foi prontamente rechaçada pelos demais participantes das prévias tucanas. Em nota conjunta, as campanhas de Doria e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio classificaram o possível adiamento como “imoral”, “inaceitável” e “casuísmo eleitoral”.

-Publicidade-

Em mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter, Leite desautorizou os aliados e negou a intenção de adiar as prévias. “Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória”, escreveu o tucano.

O coordenador da campanha de Doria, Wilson Pedroso, reiterou que representantes da candidatura de Leite sugeriram o adiamento. “A reunião da comissão foi gravada. Se ele tiver dúvida, é só pedir a gravação. Seus representantes pediram o adiamento”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Como assim “aliados” propõem adiamento das prévias? O mais novo queridinho da mídia não pode expor sua linda imagem política?
    Leite deve estar percebendo que a coisa tá ruim dentro do partido, mas imprensa tem de dourar a pílula…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.