Aliados surfam em onda bolsonarista em viagens com o presidente

De olho na onda bolsonarista, parlamentares aliados convidam o presidente para ir até suas bases eleitorais de olho na popularidade
-Publicidade-
Presidente irá para o Nordeste e para o Sul nesta semana | Foto: Alan Santos/PR
Presidente irá para o Nordeste e para o Sul nesta semana | Foto: Alan Santos/PR | Bolsonaro viagens

De olho na onda bolsonarista, parlamentares aliados convidam o presidente para ir até suas bases eleitorais de olho na popularidade

Bolsonaro viagens
Bolsonaro viajou para municípios do Nordeste, Sudeste e Sul nas últimas duas semanas
Foto: Alan Santos/PR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro está mais popular do que nunca no período de pandemia. E os aliados no Congresso são um termômetro disso. É cada vez maior o número de parlamentares que ligam para Bolsonaro ou vão ao Palácio do Planalto para estimulá-lo a fazer viagens a suas bases eleitorais.

Antes, congressistas dirigiam-se ao Planalto para “pedir isso e aquilo”, diz um interlocutor. “Eram demandas diversas, desde emendas parlamentares e cargos até agenda com ministros”, explica. Agora, os parlamentares vão à Presidência tentar convencer Bolsonaro a ir a suas bases. “Antes, eles não faziam questão de divulgar que estavam indo. Agora, fazem questão de divulgar e levar o presidente com eles”, destaca outra fonte palaciana.

“Quando deputados e senadores atravessam do Congresso para o Planalto é porque sabem que os ‘ventos’ são favoráveis ao presidente e querem aproveitar essa onda”, analisa um interlocutor. Boa parte dessas viagens segue concentrada no Nordeste. Aliados tentam persuadir Bolsonaro a ir a Irecê (BA), onde o governo conclui obras e ações do Projeto Baixio de Irecê (PBI).

Convite

Considerada o maior projeto de irrigação do Brasil, a ação vai beneficiar uma área total de 48 mil hectares. Mantida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a superfície irrigada abrange, além de Irecê, os municípios de Itaguaçu e Xique-Xique,  localizados no semiárido baiano.

O deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) é um dos que convidaram Bolsonaro para acompanhá-lo à sua base. O presidente aceitou seu convite para visitar Aracaju na próxima segunda-feira, 17. Oliveira, que é relator do Projeto de Lei nº 6407/13, a nova Lei do Gás, vai levar Bolsonaro para conhecer as ações de fomento à cadeia produtiva do gás desenvolvidas em Sergipe.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site