PF faz operação que mira aliados de Bolsonaro

Agentes cumprem 35 mandados de busca e apreensão no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos. Alexandre de Moraes deu o sinal verde
-Publicidade-
Agentes da Polícia Federal | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Agentes da Polícia Federal | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | Agentes da Polícia Federal | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Agentes cumprem 35 mandados de busca e apreensão no inquérito que apura supostos atos antidemocráticos. Alexandre de Moraes deu o sinal verde

pf
Agentes da Polícia Federal | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 16, diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O magistrado é relator da investigação.

Assim sendo, as medidas têm o objetivo de instruir o inquérito que apura supostos atos antidemocráticos. No total são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em cinco Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

Saiba mais

Agentes da Polícia Federal (PF) foram ao apartamento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), conforme divulgou o parlamentar em suas redes sociais. Ele é um dos aliados de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro.

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira no Twitter.

Além disso, o publicitário Sérgio Lima, responsável pelo marketing do Aliança pelo Brasil, e o advogado e vice-presidente do partido Luís Felipe Belmonte também são alvos da operação.

Ainda, agentes da PF levaram equipamentos da casa do jornalista Allan dos Santos, do portal Terça Livre. De acordo com informações recebidas, as autoridades relacionam a visita com a prisão da ativista Sara Winter.

Outros nomes envolvidos são: o jornalista Fernando Lisboa, o dono do portal Ravox Brasil, o professor do Distrito Federal Emerson Teixeira, o jornalista Alberto Silva e o empresário Otávio Oscar Fakhoury.

(em atualização)

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

22 comments

  1. ? Engraçado, a “IMPRENSA” CRIA FAKE NEWS, FAZ ACUSAÇÕES LEVIANAS, DETONA A IMAGEM DO BOLSONARO NO EXTERIOR E CRIA O CAOS POLÍTICO NO PAÍS, mas é “apenas liberdade de expressão”. Bem conveniente!
    ? TODOS ATACAM BOLSONARO e seus apoiadores, “somos gados, macacos, nazistas, fascistas, terroristas…” nomeações feitas por “JORNALISTAS” e “JURISTAS”.
    MINISTROS DO STF chamam Bolsonaro de nazista, mas é “liberdade de expressão”.
    ?Manifestações dos ANTIFAS/PT pedem a DITADURA DO PROLETARIADO, quebram e queimam tudo, batem e dão facadas, mas isto é “liberdade de expressão”.
    ? E o CONGRESSO? Assiste a tudo comendo pipoca e nomeia uma “jornalista” CRIADORA DE FAKE NEWS COM DINHEIRO PÚBLICO, assessora de imprensa. É UM ESCÁRNIO!?

  2. Estão imputando a Bolsonaro e seus apoiadores “CRIMES” e qual o conselho que dão a ELE? NÃO FAÇA NADA, NÃO REAJA, ASSISTA A TUDO EM SILÊNCIO… “tudo isto é liberdade de expressão”. What????

  3. já foi decretado estado de exceção no Brasil e a imprensa militante e políticos aplaudem. Hoje somos as vítimas e o amanhã ? eles acham que vão escapar.

    1. José Dirceu chamou membros do STF de lacaios e farsantes. Lula os chamou de covardes. O que aconteceu?
      Mesmo condenados, ambos foram soltos por obra e graça deste vergonhoso colegiado que paga com os préstimos da toga a vassalagem aos seus amos.
      Ninguém da oposição é tocado.
      STF vergonha nacional!

  4. FATO: Sara Winter vai continuar presa, Weintraub será demitido para não ser preso, os aliados de Bolsonaro continuarão perseguidos pelo inquerito das Fake News, e Bolsonaro continuará como um bobo da corte até 2022, com o STF e Congresso avacalhando e ridicularizando ele o tempo todo!
    Infelizmente TODOS os Oficiais Superiores do Estado Maior foram promovidos pelo Governos do PT, são vermelhos SIM ! Não se encanem ! E acho muito mais plausível o STF acionar os militares para afastar o Bolsonaro do que o inverso! o Brasil se tornou irremediavelmente Comunista, e com o apoio dos Militares !

  5. o triste e sujo é ver a imprensa aplaudindo e passando pano nessas atitudes do STF em nome da “democracia” mas assim como faz Mussolini, que primeiro contou com a simpatia da imprensa em seus atos de perseguição política, depois ele estatizou todos os meios de comunicação, logo logo Globo, Veja, Folha, Estadão, vão desagradar os Déspotas do STF e também serão perseguidos ! O Aliado de hoje é o inimigo de amanha! Que o diga Stallin e Truman!

  6. Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

  7. Isso não vai parar? Está perseguição, está agressão a democracia não vai cessar por parte do judiciário? Só os apoiadores d3 Bolsonaro tem que se calar? Os que mais agrediram o STF estão soltos: Dirceu e Lula. Alguém.precisa dar um basta no tribunal de exceção que o Brasil vê estabelecido. Não é Bolsonaro que ameaça a democracia. O autoritarismo não vem do executivo. Que tenha olhos de ver que veja.

  8. Sempre o mesmo. O mesmo ministro que se auto-instiuiu o único guardião da democracia precisa mostrar serviço para se tornar uma referência para Dória, FHC e, por que não, do Marcola. Seu brilho é mais ou menos periféricos. Vais se meter com Renan, com Gleisi, manda buscar o Lula para quarentena…

  9. Lamentável o estado a que se rebaixou a suprema corte brasileira. Perseguição à jornalistas q apoiam o presidente pelo simples fato de apoia-lo. A deputada Joice Hasselman falou tudo o que falou nos áudios e está tranquila, sem ser incomodada. Verdadeiro absurdo.

  10. Se alguma pessoa fosse flagrada como foi Joice Hasselman , essa pessoa já estaria presa, independente de ter ou não foro privilegiado, mas não , ela faz parte do sistema hoje , logo é uma aliada por isso o crime dela não existe. Isso já mostra que a instituição STF julga conforme o acusado, não cumpre a lei, e coloca em risco a própria democracia, e ai? e Dai? É isso mesmo ? Aceitem que doe mesmo ou algo ainda pode ser feito?
    Infelizmente acho que vemos hoje o resultado do regime que foi implantado no Brasil nos últimos 20 anos, Comunismo ! Militares Comunistas, Juizes Comunistas, Parlamentares Comunistas, Reitores Comunistas, PGR Comunista. Será que acordamos tarde demais?

  11. E aí? Apelamos para quem, se o Judiciário é quem está agindo de forma inconstitucional (ilegal mesmo)?
    Nós, que prezamos pela constituição e pela democracia, só podemos apelar para as FFAAs, que são sim o poder moderador Ae são guardiões da Constituição Federal, responsáveis por ela ser cumprida.

    1. EXIGIR DOS SENADORES UMA REAÇÃO CONTRA OS ABUSOS DO SUPREMO. Nós elegemos os senadores e eles estão caladinhos debaixo da cama. Esqueçam os militares! A OBRIGAÇÃO É DO SENADO!
      Art. 01 CF: “TODO PODER EMANA DO POVO”.
      PROPONHO PRESSÃO TOTAL em cima do “MUDA SENADO”, que até agora NÃO MUDOU NADA e só fez média; e sobre o CENTRÃO, que ganhou cargos no governo. Hora de cobrar a conta!
      #SenadoAjaNoSTF

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site