Alvaro Dias e Lasier Martins se reúnem com Lira para cobrar votação do fim do foro privilegiado

Proposta já foi aprovada no Senado e está há mais de 900 dias aguardando para ser votada no plenário da Câmara
-Publicidade-
Senadores Lasier Martins e Alvaro Dias | Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Senadores Lasier Martins e Alvaro Dias | Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR) e Lasier Martins (Podemos-RS) se encontraram nesta quarta-feira, 9, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para fazer um apelo para ele pautar a PEC que prevê o fim do foro privilegiado. A proposta já foi aprovada no Senado e está há mais de 900 dias aguardando para ser votada no plenário da Câmara.

Após a reunião, Alvaro Dias afirmou a Oeste que o deputado se comprometeu a levar o tema para ser discutido na próxima reunião de líderes, que deve acontecer nesta quinta-feira 10. Segundo o senador, Lira “está empenhado” em pautar a discussão. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) também estava presente.

-Publicidade-

Leia mais: “Um raio X sobre os abusos do foro privilegiado no Brasil”

“Será um salto civilizatório, sem dúvida o Brasil está agarrado ao atraso nesta matéria porque não há no mundo nada igual”, pontou o senador, que continuou: “O foro privilegiado é um grada-chuva protetor de autoridades que cometem delitos e nós precisamos acabar com isso, o avanço é inegável. Aí poderemos comemorar que somos todos iguais perante a lei”.

Atualmente, cerca de 55 mil autoridades do país, incluindo parlamentares, tem prerrogativa de foro. A proposta defende que apenas os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara continuem sendo julgados em instâncias superiores.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site